Unidade absolutamente essencial para Villas-Boas, Di Matteo e Rafael Benitez nas últimas duas temporadas, Juan Mata tem sido suplente desde que José Mourinho regressou ao Chelsea. Avram Grant não compreende tal opção, mas acredita que o 'Special One' conseguirá resolver este problema.
«Pessoalmente, não entendo essa decisão. Mas para a posição dele o Chelsea tem vários jogadores. Um treinador tem de tomar uma decisão e, neste caso, é uma decisão difícil. Mourinho saberá como gerir bem esta situação», referiu o israelita.
Avram Grant, que passou pelo Chelsea na temporada de 2007-08, no complicado período pós-Mourinho, acredita que Juan Mata merece a titularidade. «Acho que sim. É um grande jogador. Já contribuiu para vitórias, fez assistências e marcou golos», finalizou, citado pela imprensa britânica.
Na vitória caseira do Chelsea sobre o Fulham (2-0), referente à quinta jornada da Premier League, Juan Mata nem sequer teve oportunidade de ir para o banco de suplentes. Ficou nas bancadas de Stamford Bridge e viu mais uma vez Oscar marcar. Segundo Mourinho, o brasileiro tem sido o grande responsável por este 'apagão' do internacional espanhol.