loading

Lúcio Correia e Jesus: «Houve resistência e coação à polícia»

O especialista em direito defende que o treinador do Benfica pode vir a ser constituído arguido, depois dos incidentes de ontem no encontro com o Vitória de Guimarães. Lúcio Correia afirma que será o relatório policial a determinar o rumo do processo.

Lúcio Correia e Jesus: «Houve resistência e coação à polícia»

«Houve resistência e coacção à identidade policial. Eventualmente, também existiu uma ofensa à integridade física, isto se o relatório da polícia descrever a existência de uma agressão. Pode ser ainda um bocadinho prematuro falar do que vai acontecer, Vai ser um processo longo e com contornos algo complexos. Mas este é um comportamento que deve ser censurado e punido», assegurou o advogado ao jornal Record.

Lúcio Correia admite que Jorge Jesus possa ser arguido e que podem haver consequências desportivas e criminais: «Tendo em conta os factos que aconteceram, Jesus pode ser constituído arguido. Os incidentes ocorrem no hábito de um espetáculo desportivo, por isso, pode haver consequências desportivas e criminais. As imagens não são completamente esclarecedoras, há que distinguir situações».

O relatório policial, assim como da equipa de arbitragem e dos delgados da Liga serão fundamentais para apurar indícios de crime: «É muito importante constatar o que está no relatório policial, do árbitro e dos delegados da Liga. Seria bom saber quais os indícios do crime. Para haver agressão é necessário haver intenção. Quando se apurarem os factos a nível criminal, poderá então haver consequências a nível desportivo».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?