Depois do empate forasteiro com o Estoril-Praia (2-2), o FC Porto prepara a receção ao Vitória de Guimarães, marcada já para a próxima sexta-feira. Tal como ontem, Izmaylov voltou a estar ausente. Maicon treinou de forma condicionada.
O médio russo de 31 anos esteve fora dos trabalhos no Olival para tratar de assuntos familiares e, até ao momento, soma apenas 21 minutos oficiais com a camisola azul e branca na temporada 2013-14. Aconteceram na deslocação vitoriosa do FC Porto ao reduto do Áustria de Viena (0-1), referente à primeira ronda da fase de grupos da Champions League. Maicon, tal como nos últimos dias, prossegue de forma condicionada a recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Para colmatar estas ausências, Paulo Fonseca decidiu chamar Tiago Ferreira, do FC Porto B, para o treino da equipa principal. Os azuis e brancos abrirão a sexta jornada da Liga Zon Sagres, em casa, diante do Vitória de Guimarães (20 horas de Lisboa). Isto, antes da receção ao Atlético de Madrid, na próxima terça-feira, um de outubro.
O FC Porto regressa ao trabalho amanhã, às 10 horas, dia que contará com uma conferência de imprensa de Paulo Fonseca, pelas 12.30 horas, de antevisão ao jogo frente ao Vitória de Guimarães.