A equipa treinada por José Mourinho foi ao terreno do secundário Swindon Town vencer por 0-2 e afastar alguns fantasmas. O Tottenham de André Villas-Boas também goleou por 0-4 o Aston Villa no Villa Park.
Após uma invulgar sequência de resultados menos positivos, a equipa de Stamford Bridge voltou ao caminho das vitórias. Fernando Torres aos 29 minutos inaugurou o marcador e deu alguma tranquilidade ao treinador português. Seis minutos depois foi o internacional brasileiro Ramires a fazer o 0-2 em que se fixou a vitória sobre o Swindon Town.
Em Birmingham, o Tottenham deu uma reposta cabal a todos aqueles que duvidavam da capacidade física da equipa de White Hart Lane. Os ‘spurs’ foram ao Villa Park golear e convencer por 0-4. Em cima do intervalo, Jermain Defoe marcou para o Tottenham e deu grande confiança à equipa de Villas-Boas. Paulinho aos 49, Nacer Chadli e novamente Jermain Defoe aos 90 fixaram a vitória gorda e a passagem à próxima eliminatória.
Nos outros jogos da Taça da Liga Inglesa, destaque para a reviravolta do Norwich, que depois de estar a perder por 2-0 no terreno do Watford, conseguiu virar o resultado no prolongamento. O Manchester City goleou o Wigan em casa por 5-0, enquanto o Fulham venceu o Everton, recente carrasco do Chelsea, por 2-1. O Sunderland, agora sem Paolo Di Canio, venceu o Peterborough United por 2-0, com o segundo golo a ser apontado por Roberge, antigo central do Marítimo.