Contratado nas derradeiras horas do último defeso ao Paços de Ferreira, Vítor ainda não conseguiu entrar num meio-campo onde pontificam William Carvalho, André Martins e Adrien. Contudo, Fábio Faria acredita que o médio de 29 anos conseguirá o seu lugar ao sol: mais cedo ou mais tarde, com maior ou menor dificuldade.
«O Vítor é um grande jogador: é inteligente, tem boa qualidade de passe e é fortíssimo nas bolas paradas. Não será fácil entrar na equipa porque esta já está rotinada, mas ele tem qualidade para ser titular do Sporting e, quando tiver oportunidade, não a vai deixar escapar. Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer», referiu Fábio Faria, jovem de 24 anos que se retirou do futebol profissional precocemente, em declarações à Rádio Renascença.
Absolutamente fulcral para Paulo Fonseca na última temporada e unidade-chave nos poucos encontros que ainda realizou sob a orientação de Costinha, Vítor ainda só participou numa partida da Liga Zon Sagres com o Sporting. O atleta nascido em Penafiel estará à espera de uma breve oportunidade.