loading

Turquia: Besiktas castigado com quatro jogos à porta fechada

A Federação Turca de Futebol (FTF) castigou hoje o Besiktas com quatro partidas em casa à porta fechada, na sequência da violência dos adeptos do clube no dérbi de domingo passado frente ao Galatasaray.

Turquia: Besiktas castigado com quatro jogos à porta fechada

O Conselho de Disciplina da FTF aplicou ainda ao clube de Istambul uma multa de 70 mil liras turcas (cerca de 25 mil euros) como sanção para a violência dos seus adeptos.

Na partida disputada no domingo, em Istambul, os adeptos do Besiktas invadiram o campo e arremessaram cadeiras contra a polícia, quando a sua equipa perdia por 2-1, o resultado final, tendo a polícia feito 20 detenções.

A FTT suspendeu o treinador do Besiktas, Slaven Bilic, por três jogos e multou-o em 13 mil liras turcas (4.700 euros), sancionando as suas investidas contra o árbitro.

Filipe Melo foi suspenso por dois jogos e multado igualmente em 4.700 euros.

Os confrontos no Besiktas-Galatasaray começaram após o médio da equipa visitante Felipe Melo ter visto um vermelho direto no segundo minuto do tempo de compensação.

Os adeptos do Besiktas desataram a gritar um conhecido slogan utilizado na revolta do Parque Gezi, os protestos antigoverno que abalaram a Turquia em junho passado: ''Todo o lugar é Taksim, em todos os lugares há resistência''.

O fã-clube do Besiktas, o grupo Carsi, destacou-se nos protestos anti-governamentais que pretendiam salvar o Parque Gezi de Istambul da demolição programada, e que se reproduziu em manifestações em todo o país contra o partido no poder.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?