Depois de um empate caseiro dececionante a meio da semana com o promovido Sassuolo (1-1), o Nápoles conseguiu colocar-se rapidamente no caminho dos triunfos e saltar provisoriamente para o topo da tabela classificativa com uma vitória em Génova (0-2). AS Roma, Inter de Milão e Juventus terão agora a sua oportunidade para responder.
Os dois tentos da formação de Rafael Benitez foram apontados por Goran Pandev. O macedónio de 30 anos estreou-se a marcar na corrente edição da Série A e logo em dose dupla, aos 14' e 25'. A partir desse momento, os napolitanos geriram para se poderem apresentar da melhor forma no reduto do Arsenal, para a segunda jornada do grupo F, na Liga dos Campeões.
Com este resultado, o Nápoles ascendeu ao topo da prova transalpina, com 16 pontos, mais um ponto do que o anterior líder, a AS Roma. A equipa da capital receberá nesta ronda o Bolonha (amanhã, 19.45 horas de Lisboa) e poderá regressar ao lugar que lhe pertencia antes de ter começado a sexta jornada da Série A.