O Sporting isolou-se hoje no segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, colocando-se a dois pontos do líder FC Porto, ao vencer na visita ao Sporting de Braga, por 2-1, em jogo da sexta jornada.
No embate entre treinadores que recentemente estiveram do outro lado da ''barricada'', Leonardo Jardim levou a melhor sobre Jesualdo Ferreira, num resultado que acaba por ajustar-se, mas resulta em grande medida da expulsão de Santos aos 31 minutos.
O defesa central travou Montero quando este seguia isolado para a baliza de Eduardo e Paulo Baptista ajuizou bem.
Dois minutos depois, o Braga ficou sem o outro central, Paulo Vinícius, devido a lesão, o que condicionou a estratégia do técnico bracarense, tendo entrado o central Hebert, da equipa B, e Custódio recuado para o seu lado.
Nessa altura, o jogo estava empatado 1-1, depois de Montero, de cabeça, após canto, ter adiantado o Sporting no marcador logo aos cinco minutos e Alan, com um excelente remate de fora da área, empatado aos 27, dando corpo a uma forte reação dos minhotos e aproveitando uma letargia do meio-campo leonino.
Em superioridade numérica, o Sporting foi quase sempre superior e dispôs de algumas oportunidades para desatar o empate, mas demonstrou falta de ''killer instinct'', perdendo-se em passes e péssimos cruzamentos.
O Sporting de Braga ia tentando o contra golo, e o veterano “capitão” Alan, que protagonizou uma grande exibição, e Éder chegaram para pôr em sentido a defesa leonina, mas nunca criou uma grande situação de golo na segunda parte.
Até que aos 86 minutos, num pontapé de ressaca após um canto, Cédric fez o segundo golo, num lance em que Eduardo parece mal batido.
Jesualdo Ferreira apresentou cinco alterações em relação ao último ''onze'', com o regresso de Baiano, Paulo Vinícius, Custódio e Rúben Micael e com a estreia absoluta esta época de Elderson.
No Sporting, Leonardo Jardim deu a titularidade a Rojo e Carrilo em vez de Dier e Wilson Eduardo, mas a maior surpresa foi mesmo a de Diogo Salomão, que entrou para o lugar do lesionado Capel.
À entrada do último quarto de hora, Leonardo Jardim arriscou tudo com a entrada de Slimani para o lugar de Adrien (77) e Jesualdo Ferreira respondeu refrescando o meio-campo, com Luiz Carlos a substituir Rúben Micael, mas foi o treinador do Sporting a ser mais feliz.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.