Figura do FC Porto (2005-08) e do Atlético Madrid (2008-12) no passado, Paulo Assunção conhece como poucos as duas estruturas. O médio de 33 anos não foi esquecido pelo desportivo As e, em declarações à publicação espanhola, assinalou os colchoneros como favoritos na partida de amanhã, terça-feira, apesar de esta acontecer no Estádio do Dragão.
«O Atlético de Madrid está muito bem. Vejo-o um pouco mais favorito que o FC Porto, apesar de o jogo ser no Dragão. É um estádio que na Champions League cria uma atmosférica muito quente, que aperta e pressiona o rival. Mas este Atlético já demonstrou que tem caráter. Fê-lo em Camp Nou e no Santiago Bernabéu», recordou Paulo Assunção, em partidas que terminaram com os seguintes resultados: 0-0 e 0-1.
«Este Atlético de Madrid também pensa primeiro em defender bem, sempre com muita ordem. O Diego Simeone fez um grande trabalho e tornou esta equipa muito incómoda para os adversários», acrescentou o experiente brasileiro, arriscando um prognóstico não defendido por muitos.
«Ganhámos ao Inter de Milão e ao Chelsea quando ninguém dava nada por nós. A equipa já mostrou que é capaz de tudo», finalizou Paulo Assunção, neste momento sem clube, falando ainda como elemento do Atlético de Madrid.
Na primeira jornada do grupo G, o Atlético de Madrid recebeu e derrotou os russos do Zenit (3-1). Por seu turno, o FC Porto triunfou com dificuldade na deslocação ao reduto do Áustria Viena (0-1). Uma vitória na partida de terça-feira (19.45 horas) valerá a liderança isolada a qualquer um dos conjuntos.