Ucrânia e Peru interpuseram um recurso que levanta a suspensão que os obrigava a disputar os últimos jogos da qualificação para o Mundial2014 de futebol à porta fechada, anunciou hoje a FIFA.
A comissão de disciplina da FIFA castigou as duas seleções com jogos à porta fechada, o próximo em casa de cada um dos países, depois dos incidentes verificados nos encontros que disputaram a 06 de setembro.
A Ucrânia foi castigada devido a comportamentos racistas do seu público no jogo com São Marino, em Lviv, que venceu por 9-0.
A seleção ucraniana, integrada no grupo H, é segunda classificada, com os mesmos 15 pontos de Montenegro, e com mais dois do que a Polónia, e a um da líder Inglaterra (16 pontos).
Na próxima jornada em casa a equipa recebe a Polónia, a 11 de outubro.
Já o Peru, sem hipóteses de qualificação na zona sul-americana, foi condenado a jogar sem público no seu próximo encontro em casa, o qual será a 15 de outubro, frente à Bolívia.
A penalização surgiu devido a incidentes nas bancadas quando defrontou e perdeu a 06 de setembro com o Uruguai (2-1), em Lima.
Face ao apelo suspensivo, a FIFA informou que a sua comissão de recurso “não tem condições para tomar uma decisão” antes desses jogos.