O Estoril-Praia sofreu hoje a segunda derrota no Grupo H da Liga Europa em futebol, ao perder por 2-1 no reduto do Slovan Liberec, em encontro da segunda jornada, disputado na República Checa.
Luis Leal, aos 45 minutos, apontou o tento dos “canarinhos”, enquanto Josef Sural, aos 15, e Radoslav Kovac, aos 62, selaram o triunfo dos locais, que beneficiaram muito da expulsão de Bruno Miguel, que viu o segundo amarelo aos 37.
Na parte final, depois de os locais também terem ficado com 10, na sequência do segundo amarelo mostrado a Sackey, o “onze” de Marco Silva ainda tentou, pelo menos, chegar ao empate, mas acabou por não fazer melhor do que na estreia (1-2 com o Sevilha).
Face a este resultado, o Estoril-Praia continua último no agrupamento, liderado pelos espanhóis, que hoje bateram em casa o Friburgo por 2-0 e têm o pleno de seis pontos, contra quatro dos checos e um dos alemães.
Descomplexada, a formação lusa, estreante nas taças europeias, entrou muito bem, assumiu o comando do jogo e criou as primeiras oportunidades, em remates de Luís Leal e João Pedro Galvão.
A equipa de Marco Silva parecia melhor, mas, aos 15 minutos, os checos marcaram na primeira ocasião que criaram, com Pavelka a isolar Sural, que, na “cara” de Vagner, colocou a bola junto ao poste esquerdo.
Em desvantagem, o Estoril reagiu bem e assustou, por Evandro (19 minutos), João Pedro Galvão (32) e Sebá (36), mas as coisas complicaram-se, desta vez com a expulsão de Bruno Miguel (37), que viu o segundo amarelo após falta dura sobre Frydek.
Mesmo com 10, o Estoril-Praia manteve-se muito personalizado, agora com Gonçalo no centro da defesa, e empatou, quase em “cima” do intervalo, por Luís Leal, que aproveitou um remate desviado de Sebá, depois de uma fuga pela direita de Anderson Luis.
A formação lusa manteve a postura no início do segundo tempo, mas os checos melhoraram e começaram a tornar-se mais perigosos, com Frydek a estar duas vezes muito perto do golo, primeiro de cabeça e depois após passe perfeito de Sural.
Aos 62 minutos, Marco Silva trocou um avançado (João Pedro Galvão) por um defesa (Yohan Tavares), que entrou e ficou desde logo ligado ao segundo golo dos locais. A bola embateu-lhe, após livre de Frydek, e o “capitão” Kovac “fuzilou” na recarga.
O Estoril-Praia voltou a tentar ir para frente, sendo também “empurrado” pelo seu técnico, que, sem nada a perder, trocou Filipe Gonçalves por Gerso e, após a expulsão de Sackey (82 minutos, Anderson Luis por Balboa.
Em igualdade numérica, a formação lusa tentou tudo para não sair derrotada de Liberec, mas Luis Leal falhou o alvo, aos 90+2 minutos, e, logo a seguir, um canto de Evandro não conseguiu surpreender o guarda-redes local. O jogo terminou pouco depois.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.