loading

LE/Síntese: Guimarães alcança importante empate, Paços soma primeiro ponto

O Vitória de Guimarães alcançou hoje um importante empate (1-1) em Lyon, enquanto o Paços de Ferreira somou o primeiro ponto, perante o Pandurii, numa segunda jornada da Liga Europa de futebol sem grandes surpresas.

LE/Síntese: Guimarães alcança importante empate, Paços soma primeiro ponto

Em França, o Vitória de Guimarães garantiu um resultado que permite continuar na liderança do Grupo I e sonhar com o apuramento para a próxima fase.

O avançado nigeriano Maazou, que acabou expulso já em tempo de descontos, marcou para os minhotos, aos 39 minutos, enquanto Gonalons fez o tento do Lyon, aos 53.

No outro encontro do grupo, o Bétis foi à Croácia empatar (1-1) com o Rijeka, resultado que permite à equipa portuguesa ter dois pontos de vantagem no comando do grupo.

Depois de uma derrota (3-0) na estreia em Florença, o Paços de Ferreira somou o seu primeiro ponto na competição com uma igualdade a um golo na receção ao Pandurii, ''carrasco'' do Sporting de Braga nesta prova.

Os romenos chegaram à vantagem logo aos cinco minutos, por Momcilovic, mas a equipa pacense refez a igualdade aos 49, por Rui Miguel, um resultado que mantém a equipa de Costinha no último lugar do Grupo E.

A Fiorentina reforçou o estatuto de favorito no grupo, com um triunfo por 2-1 no campo do Dnipro, que contou com o português Bruno Gama a partir do minuto 79.

A zero no Grupo H continua o Estoril-Praia, que, apesar de uma exibição agradável na República Checa, acabou por sair derrotado por 2-1 perante o Slovan Liberec, num jogo em que logo aos 37 minutos ficou reduzido a 10 unidades, por expulsão de Bruno Miguel, numa altura em que já perdia, graças a um tento de Sural (15).

Em cima do intervalo, Luís Leal ainda chegou ao empate, mas, aos 62 minutos, Kovac voltou a dar vantagem aos checos, que, já perto do final, também ficaram com menos um jogador (Sackey viu vermelho aos 82).

Os ''canarinhos'' continuam na última posição do Grupo H, enquanto o Sevilha reforçou a liderança com uma vitória caseira sobre o Friburgo, por 2-0, numa partida em que Diogo Figueiras foi titular do lado dos espanhóis.

Numa ronda sem grande surpresas, o Tottenham de André Villas-Boas foi à Rússia vencer, por 2-0, o Anzhi e lidera isolado o Grupo K, enquanto o Maccabi Telavive, treinado por Paulo Sousa, alcançou uma importante vitória no campo do Bordéus, por 2-1, e é segundo no Grupo F.

No mesmo grupo, menos sorte teve o técnico Paulo Sérgio, que sofreu uma pesada derrota caseira com o APOEL perante o Eintracht Frankfurt, por 3-0.

Destaque ainda para a primeira vitória do Valência, com Ricardo no ''onze'', no campo do Rubin Kazan, por 2-0, e para o empate (2-2) do Dinamo Kiev em Viena, perante o Rapid, com Miguel Veloso a titular na formação ucraniana.

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Outubro de 2013
Anzhi - Tottenham, 0 - 2
Rubin - Zulte-Waregem, 4 - 0
Kuban - Valência, 0 - 2
Shakter Karaganda - Maccabi Haifa, 2 - 2
AZ - PAOK, 1 - 1
Liberec - Estoril, 2 - 1
Rapid Wien - Dynamo Kyiv, 2 - 2
Genk - Thun, 2 - 1
Sevilla - SC Freiburg, 2 - 0
Rijeka - Bétis, 1 - 1
Lyon - V. Guimarães, 1 - 1
Tromso - Sheriff Tiraspol, 1 - 1
Trabzonspor - Lazio, 3 - 3
Legia Warszawa - Apollon Limassol, 0 - 1
Dnipro - Fiorentina, 1 - 2
Esbjerg - RB Salzburg, 1 - 2
Elfsborg - Standard, 1 - 1
Wigan - Maribor, 3 - 1
Paços Ferreira - Pandurii, 1 - 1
Apoel - Frankfurt, 0 - 3
Bordeaux - Maccabi Tel Aviv, 1 - 2
Ludogorets - Dinamo Zagreb, 3 - 0
Chornomorets - PSV, 0 - 2
Swansea City - Sankt Gallen, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?