O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse hoje não estar preocupado com a sua situação no clube e saber do seu valor como técnico de futebol, salientando que a equipa vai procurar regressar às vitórias com o Estoril-Praia.
''A confiança é total e não estou preocupado. Sei do meu valor como treinador, sei os jogadores que tenho e sei a sintonia que existe entre toda a estrutura do futebol e o presidente. Só assim se conseguem ultrapassar as situações que possam não ser tão positivas. Já estou vacinado contra estas situações'', disse Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão à visita de domingo ao Estoril-Praia, da sétima jornada da I Liga.
Jorge Jesus explicou que a equipa não esteve bem no último jogo do campeonato, em que empatou em casa frente ao Belenenses (1-1), afirmando que não existem desculpas para que o Benfica não tenha conseguido vencer.
''Quebrámos no jogo com o Belenenses a recuperação que vínhamos a fazer, num jogo onde não estivemos bem. O interregno da nossa recuperação com o Belenenses não tem justificação. Teríamos que vencer forçosamente e não há desculpas, com ou sem fora de jogo'', frisou.
Já em relação à derrota quarta-feira frente ao PSG (3-0), em jogo da Liga dos Campeões, o técnico disse que ''o quadro é diferente'', considerando que os franceses são das melhores equipas da competição.
''Na Liga dos Campeões temos jogos em que estamos tão próximos de ganhar como de perder, pois são equipas fortes. O PSG, neste momento, é uma das quatro ou cinco equipas mais fortes da Europa. Venceu e é a favorita do grupo, mas podemos vencê-los em Lisboa'', salientou.
Jorge Jesus explicou depois que a equipa do Benfica não está muito diferente da formação da época passada, apesar de considerar que está longe dos desempenhos efetuados no terço final da última época.
''Estávamos a jogar muito mais em maio que estamos hoje, mas se compararmos com o mês de outubro não, estávamos idênticos. Isto não é um cenário diferente para mim, o ano passado, pela mesma altura, estava com o mesmo cenário'', disse.
O técnico, que referiu que a sua relação com o plantel é ''igual à de sempre e dentro do habitual'', afirmou depois que, esta época, equipas como o Benfica ou o FC Porto vão perder mais pontos e considera o Sporting um candidato.
''Este ano penso que vão perder mais pontos que no ano passado. O Sporting não vai correr por fora, corre por dentro. O Sporting está melhor que o ano passado e vai disputar com Benfica, FC Porto e Braga os primeiros lugares'', afirmou.
Sobre o jogo com o Estoril, agendado para domingo, o técnico defendeu que o objetivo é vencer.
''O jogo enquadra-se dentro daquilo que é a normalidade do Benfica. Um jogo em que temos que fazer tudo para ser melhor que o Estoril e vencer. Será sempre assim até ao fim do campeonato'', explicou.
A terminar, o técnico comentou também a chamada de André Almeida à seleção portuguesa.
''O André Almeida tem perfil como atleta para ser grande lateral direito. É um jovem e ficamos contentes por estar na seleção'', concluiu.
O Benfica, quinto classificado, com 11 pontos, visita domingo o Estoril-Praia, quarto com os mesmos pontos, em jogo da sétima jornada da I Liga, agendado para as 20:15 e com arbitragem de Manuel Mota (Braga).