O treinador de futebol Marco Silva deu hoje o favoritismo ao Benfica, mas prometeu um Estoril-Praia ''ambicioso e muito concentrado'', sempre na procura do golo, na receção de domingo aos ''encarnados''.
Em antevisão ao encontro da sétima jornada, Marco Silva recusou ''desculpar-se'' com o cansaço da equipa, que disputou mais jogos até ao momento em Portugal - 12 desde o início da temporada -, preferindo realçar um aspeto que pode ser crucial no desenvolvimento do jogo.
''Há outros fatores, como a motivação, que podem ser determinantes. O Benfica é o favorito. Temos a humildade suficiente para o reconhecer. Vamos querer vencer, queremos ser uma equipa ambiciosa e manter a invencibilidade em casa. Desde 20 de Janeiro de 2013 que não perdemos em casa. Vamos querer contrariar o favoritismo do Benfica'', resumiu, relembrando a receção ao Gil Vicente, que terminou com a derrota por 2-1.
Marco Silva diz não acreditar que o ''mau momento do Benfica'' possa favorecer os estorilistas e empurra a responsabilidade para cima dos jogadores ''encarnados'', garantindo que irá apostar na coesão e concentração para levar a melhor sobre os ''encarnados''.
''Não me parece que esse mau momento venha a ter grande influência no jogo. Os jogadores do Benfica estão mais do que habituados a esse tipo de pressão. Têm a obrigação de ganhar sempre. O valor do Benfica é enorme, mas nós temos muita ambição. Espero um Benfica obrigado a ganhar. Não escondo que será essa a postura do Benfica. Teremos de ser uma equipa muito concentrada em todos os momentos do jogo'', defendeu.
Questionado se tinha capacidades para substituir Jorge Jesus no comando técnico do Benfica, Marco Silva recusou aproveitar-se dos maus resultados recentes dos ''encarnados'', frisando que respeita o trabalho de Jorge Jesus.
''Não vou entrar por aí. Respeito muito o treinador do Benfica. Nunca vão ouvir da minha boca se estou ou não preparado para treinar uma grande equipa. Acho que o meu trajeto e a minha forma de estar não se veem num jogo apenas. O meu trabalho é um processo de continuidade. Amanhã (domingo) será mais um jogo. É um jogo difícil, contra uma grande equipa. Será um grande desafio para o Estoril-Praia. Para mim, não faz sentido falar-se de um desafio pessoal'', rematou.
Contrariamente ao habitual, os ''canarinhos'' não irão divulgar o lista de convocados na véspera do encontro, preferindo esperar para o dia do jogo para fazê-lo. Certo é que o lateral esquerdo Babanco está recuperado dos problemas físicos, ao invés, Carlitos e Diogo Amado esperam ainda ''luz verde'' do departamento médico para defrontar os ''encarnados''.
O Estoril-Praia, quarto classificado com 11 pontos, em igualdade com o Benfica, recebe no domingo os ''encarnados'', em jogo da sétima jornada da I Liga que será arbitrado por Manuel Mota, de Braga.