Na luta desenfreada pela liderança da Bundesliga, o Dortmund escorregou no reduto do rival Borussia Gladbach e poderá ser ultrapassado ainda hoje pelo Bayern Munique, caso a turma de Guardiola empate ou vença o Leverkusen (17.30 horas de Lisboa). Tudo correu mal aos homens de Jurgen Klopp: até o resultado (2-0).
Depois de uma primeira metade sem grandes motivos de registo, o Dortmund começou a arriscar paulatinamente com o decorrer do encontro. O Borussia Gladbach trazia a lição na ponta da língua e beneficiou com a sorte, depois de Mats Hummels ter sido expulso por ter cometido uma grande-penalidade (80', vermelho-direto).
Max Kruse não deu qualquer hipótese a Weidenfeller na conversão do castigo máximo e, a partir desse momento, o Dortmund tornou-se mais inofensivo. Até ao final, Raffael ainda elevou o resultado em favor do Gladbach (87'), que assim somou a terceira vitória nas cinco últimas jornadas.
Com este triunfo, o Borussia Gladbach ascendeu à quarta posição da prova, com 13 pontos, a seis da liderança que ainda é repartida entre Dortmund e Bayern Munique. Os campeões em título, que a meio da semana visitaram e dominaram o Man City fora de portas (1-3), na Champions League, têm uma grande oportunidade para se isolarem na frente da tabela. Contudo, o Bayer Leverkusen está em boa forma e promete dificuldades.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.