Dia muito positivo para o Eintracht Braunschweig. Depois de sete longas jornadas onde o ponto alto foi um empate caseiro com o Nuremberga (1-1), a equipa promovida à Bundesliga derrotou o Wolfsburgo fora de portas (0-2). Em Gelsenkirchen, o Schalke 04 foi superior ao Augsburgo (4-1).
Não será nada exagerado afirmar que o Augsburgo perdeu a partida logo aos 16 minutos, quando Klavan foi expulso (vermelho-direto) por cometer uma grande-penalidade. Kevin-Prince Boateng converteu o castigo máximo e empatou o encontro, depois de Molders ter inaugurado o marcador para os forasteiros (10').
Com menos um elemento o Augsburgo ressentiu-se bastante e pagou uma fatura bastante cara. O húngaro Adam Szalai bisou (28', 78'), enquanto Max Meyer fechou o marcador em favor do Schalke 04.
No reduto do Wolfsburgo, o Eintracht Braunschweig superiorizou-se e conseguiu o primeiro triunfo na corrente edição da Bundesliga. Karim Bellarabi (31') e Domi Kumbela (86') foram os heróis da formação treinada por Torsten Lieberknecht.
Em relação a este sábado, destaque ainda para o empate entre Estugarda e Werder Bremen (1-1) e entre Mainz e Hoffenheim (2-2). Mais logo, pelas 17.30 horas de Lisboa, Bayer Leverkusen e Bayern Munique irão encontrar-se na BayArena. Uma vitória de qualquer um dos conjuntos poderá valer a liderança isolada da prova germânica.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.