O Sporting goleou hoje em casa o Vitória de Setúbal, por 4-0, com um ''bis'' de Montero, e isolou-se provisoriamente na liderança da I Liga portuguesa de futebol, à passagem da sétima jornada.
No Estádio José Alvalade, a tarefa dos ''leões'' neste encontro da sétima jornada parecia complicada face à ''teia'' defensiva montada pela formação de José Mota, mas uma ''prenda'' de Rafael Martins, prontamente aproveitada por Fredy Montero aos 40 minutos, acabou por lançar o Sporting para novo resultado robusto em casa, depois dos 5-1 impostos ao Arouca na ronda inaugural.
O avançado colombiano, que mais uma vez se mostrou mortífero na altura de atirar à baliza, bisou aos 71 minutos, enquanto Carrilo colocou o seu nome na lista dos marcadores, aos 58, assim como Adrien, que converteu uma grande penalidade, aos 75, naquele que foi o melhor jogo do médio do Sporting esta temporada.
Com este resultado, os ''leões'' vão passar a noite no comando do campeonato e ficam à espera que o FC Porto ''tropece'' no domingo no terreno do Arouca, naquela que é a última ronda antes da visita ao Estádio do Dragão.
O resultado pode até parecer enganador, visto que durante a primeira parte o Sporting, muito lento no início, teve muitas dificuldades em conseguir criar ocasiões de golo junto da baliza do Vitória de Setúbal, que estava a conseguir segurar com sucesso Montero no meio e Carrillo e Wilson Eduardo nas alas.
Contudo, um mau atraso de Rafael Martins deixou Montero na cara do guarda-redes Carlos Servin e, com simplicidade e frieza, o colombiano pôs a sua equipa em vantagem, aos 40 minutos.
A partir daí, a partida mudou completamente de figurino, com os jogadores ''leoninos'' a terem mais espaço, principalmente Adrien e André Martins a meio campo, e o Sporting partiu para uma segunda parte de grande nível.
Sempre muito ativo na ala esquerda, Carrillo aumentou a vantagem do Sporting, aos 58 minutos, após uma bela jogada de combinação com Adrien, com o peruano a mostrar-se letal na altura de atirar à baliza.
Completamente dominadora na partida, a formação de Leonardo Jardim ''cheirou'' que podia chegar à goleada e alcançar um resultado motivador para a deslocação ao Estádio do Dragão no final de outubro (primeiro há pausa para as seleções e depois Taça de Portugal). E assim foi.
O paraguaio Ivan Piris rendeu o lesionado Jefferson no lado esquerdo da defesa e estreou-se com um assistência aos 71 minutos, quando centrou rasteiro para Montero encostar para a baliza, em nova boa jogada coletiva que teve a participação de Adrien.
Pouco depois, aos 75 minutos, o árbitro da partida assinalou mão na bola de Cohene na grande área e Adrien aproveitou para converter a grande penalidade e fechar a goleada ''leonina'', num jogo que ainda deu para Leonardo Jardim proporcionar ao jovem Carlos Mané a estreia na equipa principal do Sporting.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.