O FC Porto vai tentar recuperar hoje a liderança da Liga de futebol, precisando de vencer na visita ao Arouca, em jogo da sétima jornada, para desalojar o Sporting.
A goleada dos “leões” 4-0 ao Vitória de Setúbal catapultou-os para o comando com 17 pontos, mais um do que os “dragões”, que só se manterão sozinhos na frente em caso de triunfo na casa do Arouca, 12.º classificado, com sete pontos.
Mais tarde, o Benfica, vindo de um empate com o Belenenses e uma derrota na Liga dos Campeões, tem exame difícil frente ao Estoril-Praia, que esta época foi a única equipa a tirar pontos ao tricampeão FC Porto. Na Amoreira, enfrentam-se quinto e quarto classificado, respetivamente ambos com 11 pontos.
O início de época atípico das “águias” tem causado alguma instabilidade na Luz e contestação a Jorge Jesus, que após o empate caseiro com o Belenenses (1-1) e derrota na visita ao Paris Saint-Germain (3-0), na Liga dos Campeões, estará sob todas as atenções neste encontro.
Antes, o Sporting de Braga defende o seu terceiro lugar no terreno do Nacional (6.º), enquanto o Gil Vicente (8.º) recebe o Paços de Ferreira, último da tabela.
A ronda termina apenas segunda-feira com o Vitória de Guimarães, que tem brilhado na Liga Europa, a receber o Marítimo.