loading

Pedro Martins acredita que Marítimo irá pontuar em Guimarães

O treinador do Marítimo mostrou-se hoje preocupado com o número de golos sofridos, mas acredita que a equipa irá somar pontos, na segunda-feira, em casa do Vitória de Guimarães, na sétima jornada da I Liga de futebol.

Pedro Martins acredita que Marítimo irá pontuar em Guimarães

Pedro Martins diz estar a trabalhar diariamente para que a equipa não sofra tantos golos - 12 em seis jornadas -, que, segundo refere, não são apenas da responsabilidade da defesa, mas também devido a ''erros individuais e alguma imaturidade''.

''Temos vindo a trabalhar no intuito de corrigir esses aspetos, mas muitas vezes não é só a organização defensiva, mas também sofremos golos devido a erros individuais e por alguma imaturidade. Temos de acabar com tanto golo sofrido e assumo a responsabilidade, pois não é normal o que se está a passar nesta fase'', disse Pedro Martins em conferência de imprensa.

O treinador dos ''verde rubros'' do Funchal tem outras explicações para esse motivo: ''Há cerca de três semanas perdemos praticamente o nosso meio-campo e andaram vários elementos a treinar condicionados. A equipa não ficou tão forte nesse sentido''.

Positivo é o facto de o Marítimo ter o quarto melhor ataque da Liga, com 10 golos marcados, e é também nesse pressuposto que assenta a aposta do treinador para vencer no reduto do adversário.

''O Vitória de Guimarães tem tantos pontos como o Marítimo. Está a fazer uma boa carreira na Liga Europa, pois ganhou o primeiro jogo em casa e empatou em Lyon, onde fez um excelente jogo. Contudo, somos das equipas que mais pontos conquista fora, como vem sucedendo nos últimos anos, e vamos lá com o intuito de discutir o resultado e jogar para ganhar. Essa é e sempre será a nossa cultura e não a vamos alterar em Guimarães'', afirmou.

O habitual titular na baliza, José Sá, tem de se apresentar na segunda-feira na seleção sub-21, facto que o impede de jogar, situação que em nada favorece a equipa, segundo Pedro Martins.

''Na terça-feira, recebi uma chamada do selecionador Rui Jorge, que me disse que não iria dispensar o José Sá e que na segunda-feira teria de se apresentar. Voltei a ligar ao Rui na sexta-feira, mas ele manteve a decisão. Posso não gostar, mas ele é soberano e tenho de acatar a decisão. Desde que o princípio fosse de igualdade, tanto para nós como para os jogadores do Vitória de Guimarães. Decidi então que ele fosse jogar na equipa B, pois é importante para a sua evolução. Esses são os regulamentos. Se não fosse assim, José Sá iria a Guimarães'', referiu o técnico maritimista.

O Marítimo, nono classificado com sete pontos, defronta pelas 20:15 de segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, o Vitória local, 10.º também com sete pontos, em jogo da sétima jornada da I Liga, que será arbitrado por Olegário Benquerença, de Leiria.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?