A Amnistia Internacional e várias organizações humanitárias pediram hoje à FIFA que invista cerca de 420 milhões de euros num programa de apoio aos trabalhadores migrantes no Qatar em torno do Mundial de futebol.
O presidente da FIFA considerou hoje que o Qatar, país anfitrião do próximo Mundial de futebol, registou «avanços inegáveis» em matéria de direitos humanos, nomeadamente ao nível das medidas de proteção laboral.
O Chile apresentou hoje uma ação legal contra o Equador, de modo a poder substituir aquela seleção na fase final do Mundial-2022, alegando irregularidades na inscrição do jogador Byron Castillo.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, desvalorizou hoje as mortes ocorridas na construção dos estádios para o Mundial Qatar-2022, preferindo elogiar o «orgulho» e «dignidade» dados aos trabalhadores neste projeto.
A organização do Campeonato do Mundo de futebol do Qatar, que vai decorrer de 21 de novembro a 18 de dezembro, registou 23,5 milhões de pedidos de ingressos durante a segunda fase de vendas, anunciou hoje a FIFA.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou hoje estar a trabalhar com o Qatar e a FIFA para reduzir as possibilidades de transmissão de covid-19 no próximo Mundial de futebol, agendado para novembro e dezembro deste ano.
O defesa Reggie Cannon assumiu estar expectante pelo jogo entre as seleções dos Estados Unidos e do Irão no Mundial-2022, no qual defrontará o guarda-redes Alireza Beiranvand, atual companheiro de equipa no Boavista.
A segurança de adeptos e jogadores da comunidade LGBTQ+ durante o Mundial-2022 no Qatar ainda não está garantida, disse hoje a presidente da Federação Norueguesa de Futebol, Lise Klaveness.
A FIFA manifestou-se hoje satisfeita com a resolução da ONU que reconhece o Mundial de futebol Qatar-2022 como o primeiro grande evento a decorrer no Médio Oriente e destaca o seu papel na construção de um legado de paz.
A FIFA arrancou hoje com a segunda fase de venda de bilhetes para o Mundial-2022, que se prolongará até 28 de abril, com os adeptos a poderem adquirir bilhetes para dois jogos por dia da fase de grupos.
O treinador do Sporting desejou que Portugal e a Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento, consigam passar o Grupo H e apurar-se para os oitavos de final do Mundial-2022.
O Senegal - Países Baixos será o primeiro encontro do Mundial2022 de futebol, em 21 de novembro, de acordo com o calendário final do torneio hoje divulgado, que se vai disputar no Qatar até 18 de dezembro.
O selecionador da Coreia do Sul, o português Paulo Bento, apontou hoje Portugal e Uruguai como os principais candidatos a ultrapassarem o Grupo H e a apurarem-se para os oitavos de final do Mundial2022 de futebol, no Qatar.
O selecionador do Uruguai, Diego Alonso, considerou que o Grupo H do Mundial-2022, no qual está inserido Portugal, é equilibrado e todas as equipas têm possibilidades de seguir para os oitavos de final.
A seleção portuguesa de futebol pode vir a defrontar o Brasil nos oitavos de final do Mundial-2022, uma vez que o Grupo H, no qual consta a equipa das ‘quinas’, cruza com o G, dos pentacampeões.
O selecionador Fernando Santos assumiu hoje que Portugal vai defrontar no Grupo H do Mundial-2022 equipas a que os portugueses estão “menos habituados”, particularmente a Coreia do Sul, treinada por Paulo Bento, e o Gana.
O sorteio do Mundial-2022, hoje realizado em Doha, com muitas limitações para a distribuição das seleções, não levou à formação de nenhum grupo claramente mais forte, com o Qatar-Equador a ser o jogo inaugural.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, pediu hoje às autoridades mundiais "diálogo para acabar com as guerras e os conflitos armados" e garantiu que o Qatar-2022 será o “Mundial da paz”.