O Benfica divulgou este domingo os áudios da comunicação na sala do VAR em relação ao pisão de Matheus Reis na cabeça de Andrea Belotti na final da última Taça de Portugal, em que o Sporting venceu os encarnados.
Um dos momentos mais polémicos da época volta a aquecer os ânimos: um sócio do Benfica apelidou Tiago Martins de “Tiago Moedas Martins” e acusa-o de ignorar “uma agressão evidente” na final da Taça de Portugal.
O Benfica decidiu avançar com um processo jurídico relacionado com os incidentes na final da Taça de Portugal contra o Sporting, recorrendo a uma firma internacional de direito desportivo.
A PSP recebeu três queixas de agressões a adeptos no Jamor. As denúncias estão sob análise do Ministério Público, e foi aberta uma investigação interna para clarificar os incidentes.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, descreveu hoje como “ruído desproporcionado” a polémica sobre a arbitragem na final da Taça contra o Benfica, alegando ser uma “estratégia” do adversário.
André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, surpreendeu ao reconhecer parcial mérito ao Benfica na final da Taça de Portugal, embora critique a gestão de tempo dos encarnados.