O Manchester City colocou-se hoje a quatro pontos do líder Arsenal depois de dominar em casa o campeão Liverpool, com um claro triunfo por 3-0, no fecho da 11.ª jornada da Liga inglesa de futebol.
O Chelsea venceu por 3-0 o Wolverhampton e passou provisoriamente para o segundo lugar da Premier League, a apenas um ponto do líder Arsenal. Os blues somam agora 20 pontos nos últimos seis jogos.
O Sunderland, que na temporada passada estava no segundo escalão, falhou hoje o ‘assalto’ ao segundo lugar da Liga inglesa de futebol, no empate caseiro com o Everton (1-1), mas, mesmo assim, continua num surpreendente quarto posto.
O Manchester City isolou-se hoje à condição na vice-liderança da Liga inglesa de futebol, ao vencer na receção ao Bournemouth (3-1), na 10.ª jornada, com um ‘bis’ de Erling Haaland, melhor marcador da prova, com 13 golos.
O treinador português Vítor Pereira evocou hoje os momentos vividos ao serviço do Wolverhampton durante quase um ano, após ter sido demitido do comando do 20.º e último colocado da Liga inglesa de futebol.
O West Ham regressou hoje às vitórias na Liga inglesa de futebol, a primeira de Nuno Espírito Santo, ao conseguir a ‘cambalhota’ no marcador na receção ao Newcastle, em jogo da 10.ª jornada.
O Wolverhampton afastou o treinador português Vítor Pereira depois de um início sem vitórias na Premier League, com a equipa a ocupar a última posição da tabela. James Collins e Richard Walker assumem provisoriamente.
O Liverpool regressou às vitórias na Premier League após uma série negativa, batendo o Aston Villa por 2-0, com golos de Mohamed Salah e Ryan Gravenberch.
O Manchester United, com Bruno Fernandes e Diogo Dalot, não conseguiu somar a quarta vitória consecutiva na Liga inglesa, ficando-se por um empate 2-2 no campo do Nottingham Forest, atual 18.º classificado da prova.
O "Boxing Day", tradição da Premier League em que há uma jornada festiva no dia seguinte ao Natal, 26 de dezembro, vai resumir-se a apenas um jogo este ano.
O defesa argentino Lisandro Martínez regressou hoje aos treinos do Manchester United, mais de oito meses depois de se ter lesionado no joelho esquerdo, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.