Depois de uma primeira metade da época em que a incógnita imperava sobre as escolhas de Sérgio Conceição para o eixo da defesa portista, o FC Porto fez uma jogada de mestre no mercado de transferências de janeiro, ao garantir os serviços de Otávio Ataíde, proveniente do Famalicão.
O Estádio António Coimbra da Mota foi palco de um jogo intenso entre o FC Porto e o Estoril, que culminou numa derrota amarga para os azuis e brancos e num cenário de grande contestação para com a equipa de arbitragem liderada por António Nobre.
A temporada atual tem sido marcada por intensas emoções para os adeptos do Benfica, especialmente com a ascensão de João Neves, jovem médio que conquistou não só o seu lugar no onze de Roger Schmidt, mas também os corações dos adeptos encarnados.
O mundo do futebol é muitas vezes um terreno complexo, onde as expectativas colidem com a realidade, e o recente episódio protagonizado por David Carmo no FC Porto é um bom reflexo desta nem sempre justa dinâmica.
A janela de transferências de inverno terminou, em Portugal, no final de quarta-feira, 31 de janeiro, um dia antes das principais ligas europeias. Veja o resumo das principais transferências e inscrições no fecho do mercado de inverno.
O FC Porto e o Olympiakos, emblema que é comandado pelo português Carlos Carvalhal, concluíram na passada semana as negociações que determinaram a cedência, até final da época, com opção de compra de 18 milhões de euros, de David Carmo ao clube grego.
O Sporting condenou hoje os atos discriminatórios e referiu que apoia o futebolista do Famalicão Otávio Ataíde, que denunciou insultos racistas nas redes sociais após jogo com os ‘leões’, bem como “os milhões de pessoas que são diariamente visados”.
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto enviou ao Ministério Público “todas as informações disponíveis” sobre os insultos racistas recebidos pelo futebolista brasileiro Otávio Ataíde, do Famalicão.
O Famalicão manifestou-se solidário com Otávio Ataíde e comprometeu-se a "envidar todos os esforços" para que sejam responsabilizados os autores das ofensas "racistas e xenófobas" ao jogador brasileiro, após o jogo com o Sporting.
O futebolista brasileiro do Famalicão Otávio Ataíde revelou esta terça feira ter recebido nas suas redes sociais insultos racistas após o jogo frente ao Sporting, no domingo, para a terceira jornada da I Liga.
O Famalicão anunciou esta terça-feira a contratação por empréstimo até ao final da época do defesa central brasileiro Otávio, de 20 anos, ao Flamengo, revelou o clube da II Liga.