O Trofense venceu hoje o Varzim 1-0, apesar de mais de uma hora reduzido a 10 após expulsão de Djalma e interrompeu a série de 11 jogos sem triunfos, na 31.ª jornada da II Liga de futebol.
O internacional angolano Djalma Campos é o novo reforço do Trofense até ao final da temporada, depois de no ano passado ter atuado ao serviço do Farense, anunciou hoje o emblema da II Liga portuguesa de futebol.
O futebolista angolano Djalma vai alinhar até ao final da época no Gençlerbirligi, por empréstimo do FC Porto, segundo anunciou hoje o clube da I Liga turca no seu sítio oficial na Internet.
A estrela dos 'Palancas Negras', emprestado pelo FC Porto aos turcos do Konyaspor, esteve em grande destaque ao bisar na vitória amigável da Angola frente ao Petro de Luanda (3-0). Djalma mostrou-se convicto do bom trabalho que tem sido por Romeu Filemon na seleção africana.
O extremo angolano Djalma foi hoje oficializado no Konyaspor, mantendo-se assim no clube turco de futebol com o renovado empréstimo por parte do FC Porto.
O ponta de lança internacional colombiano do FC Porto volta a ser apontado como um dos possíveis sucessores de Diego Costa na frente de ataque dos ‘colchoneros’. Os campeões espanhóis terão 25 milhões de euros para convencer os dragões a vender mas não deve ser suficiente.
Mais uma vez emprestado, mais uma vez a um clube da Turquia. Depois de ter estado cedido ao Kasimpasa, Djalma rumará ao Konyaspor, emblema recentemente promovido ao primeiro escalão futebolístico da Turquia.
O extremo angolano não faz parte das escolhas de Paulo Fonseca para a temporada 2013-14 e deverá rumar a outras paragens. O mesmo acontece com o defesa Sereno. Ambos os atletas têm mercado em Espanha e na Turquia.
Contratado ao Marítimo no início da temporada 2011-12, Djalma Campos perdeu o seu lugar no plantel do FC Porto e não faz parte dos planos de Paulo Fonseca. Falta perceber por onde poderá passar o seu futuro e em que contornos: se a título definitivo ou por empréstimo.
Emprestado durante a última temporada aos turcos do Kasimpasa, Djalma poderá regressar à Liga Zon Sagres em 2013-14, mas não para o FC Porto. Segundo o jornal A Bola, o extremo angolano deverá seguir para o Paços de Ferreira.
A estreia de Angola na Taça das Nações Africanas 2013 está agendada para o próximo sábado, 19 de janeiro, a partir das 19 horas de Lisboa. O adversário é Marrocos, uma das seleções mais cotadas de África, mas Djalma garante que os 'Palancas Negras' estão preparados a todos os níveis.
Em partida disputada na cidade do Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, Angola e Congo anularam-se com golos. Os 'Palancas Negras' começam a afinar estratégias para a Taça das Nações Africanas, em janeiro, na África do Sul.
Os 'Palancas Negras' terão que suar bastante na segunda eliminatória de apuramento para a Taça das Nações Africanas'13 se quiserem derrotar o Zimbábue. Em terreno adversário, Angola foi dominada durante largos períodos e regressou a casa com uma derrota na bagagem (3-1).
O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, confirmou hoje o empréstimo de Djalma aos turcos de Kasimpasa, por uma época, justificando a cedência com a vontade expressa pelo futebolista angolano de pretender jogar mais.
O jogador do FC Porto foi forçado a abandonar a sessão de trabalhos da seleção angolana mais cedo, uma vez que sofreu um traumatismo no tornozelo direito.
A entrada de Djalma para o lugar do lesionado Fernando é a principal novidade nos convocados do líder FC Porto, hoje divulgados, para o decisivo jogo com o Sporting de Braga, da 26.ª jornada da Liga de futebol.