Tão criticado durante a sua passagem de uma época pelo Estádio da Luz, o defesa-esquerdo Emerson aceitou, mesmo assim, dar algumas pistas ao Benfica sobre o Fenerbahce, próximo adversário na Liga Europa. Na sua opinião, a experiência será uma das maiores armas dos homens treinados por Aykut Kocaman.
Estão desfeitas as dúvidas sobre a permanência de Emerson e Júlio César no Estádio da Luz. Os dois jogadores apresentaram-se hoje ao trabalho no centro de treinos dos encarnados, mas foram de imediato dispensados, não ficando no local mais de meia hora.
Os dois jogadores encarnados receberam uma notificação em casa que os informou que só teriam que se apresentar no Estádio da Luz a 25 de julho, o que indica que Jorge Jesus não contará com eles nos trabalhos de pré-temporada. A dispensa ou a cedência deverá ser a solução.
Emerson não consegue convencer os adeptos benfiquistas e, apesar de ser um mal amado e de Capdevilla se ter mostrado ultimamente, o empresário do brasileiro garante que o seu cliente ficará no Estádio da Luz até ao fim do contrato.
O lateral esquerdo brasileiro assume que não esteve bem no jogo frente ao FC Porto, todavia mantém confiança inabalável na conquista do título nacional.
O lateral esquerdo do Benfica concedeu uma entrevista à revista ''Mística'' onde deixou rasgados elogios a Jorge Jesus e falou ainda sobre o pressão de suceder a Fábio Coentrão.
Ricardo Costa garante que Emerson tem qualidade suficiente para substituir Fábio Coentrão no Benfica. O central do Valência, cuja assessoria de Comunicação e Imagem pertence à Desportimedia, conhece bem o possível reforço dos encarnados, uma vez que foram companheiros no Lille.
O defesa esquerdo brasileiro Emerson do Lille, é apontado pela imprensa nacional ao Benfica. O jogador chega à Luz para colmatar a saída de Fábio Coentrão para o Real Madrid.