Os ex-futebolistas Helton e Quim, do FC Porto e Benfica, respetivamente, consideram que o «clássico» deste sábado não vai decidir qual das equipas será campeã nacional.
O ex-guarda-redes do FC Porto Helton considerou hoje que o desfecho do clássico de sexta-feira entre os ‘dragões' e o Benfica “não vai ditar o final do campeonato” português de futebol.
Helton, antigo dono da baliza do FC Porto, em declarações ao jornal desportivo 'A Bola', falou sobre os atuais guarda-redes dos 'azuis e brancos'. Desta forma, o ex-guardião teceu rasgados elogios a Iker Casillas, mas não esqueceu José Sá, suplente do internacional espanhol.
Os ex-jogadores Maniche e Helton consideram que o empate no 'clássico' entre Benfica e FC Porto mantém a decisão do título da I Liga portuguesa de futebol "em aberto".
O FC Porto anunciou hoje a rescisão de contrato com o guarda-redes Helton, depois de 11 anos a defender a cores e a baliza da equipa de futebol portista.
O guarda-redes portista Helton foi muito criticado na final da Taça de Portugal, principalmente pelos dois golos sofridos, frente ao Sporting de Braga.
Titular nos quartos-de-final da Taça de Portugal, Helton defendeu uma grande-penalidade em cima do apito final, que valeu uma vitória magra mas suficiente para o FC Porto derrotar o Boavista (0-1) e se apurar para as meias-finais. Aos 37 anos, o brasileiro sente-se realizado e satisfeito com os recentes elogios de Iker Casillas.
Maicon e Helton mostraram-se hoje satisfeitos com o desempenho do FC Porto nas várias competições de futebol em que participam, referindo que o grupo está focado na conquista dos títulos.
O veterano guarda-redes brasileiro do FC Porto assegura que não soube de nada que tenha acontecido entre o compatriota e o treinador espanhol dos dragões. Helton diz que teria todo o gosto em ser o capitão dos portistas, mas a decisão final não é da sua competência.
O guarda-redes brasileiro Helton renovou por mais duas temporadas com o FC Porto, até 2017, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol na sua página oficial na internet.
É um dos guarda-redes apontados à sucessão de Buffon na baliza da Itália. Mattia Perin, 22 anos, pode ser a solução do FC Porto para trazer competitividade à baliza azul e branca, que este ano nunca esteve totalmente tranquila. Uma coisa é certa: se for contratado, Perin terá a concorrência do veterano Helton.
O central brasileiro dos dragões espera que a direção do clube portista renove o contrato do veterano guarda-redes, que é um líder do plantel em todas as circunstâncias. Maicon lamenta perder Danilo para o Real Madrid, mas pensa que é uma transferência merecida para o lateral.
O carismático guarda-redes brasileiro do FC Porto assinala que ainda não foi contactado para renovar o contrato que o liga aos portistas até ao final desta temporada. Helton diz que não pode falar muito sobre o seu rendimento esta época, pois só agora é que está a ser utilizado.
O brasileiro Talisca vai substituir o lesionado Salvio no ‘onze’ do Benfica que vai defrontar hoje o FC Porto, na 30.ª jornada da I Liga de futebol enquanto a titularidade do guarda-redes Helton é a grande novidade nos ‘dragões’.
O veterano guarda-redes brasileiro do FC Porto garante que se empenha todos os dias para conquistar um lugar na baliza dos dragões e vai substituir o castigado Fabiano no campeonato. Helton quer continuar na luta pelo título, apesar de admitir que os jogos da Liga dos Campeões desgastam muito a equipa.
O médio internacional argentino que joga no Qatar mantém a sua ligação com o emblema portista e tem acompanhado de perto o regresso do veterano guarda-redes brasileiro à competição após uma lesão grave. Lucho González diz que o FC Porto precisa de ter símbolos como Helton para ter sucesso.
O guarda-redes Helton, ausente da competição desde 16 de março devido a lesão, é a principal novidade na convocatória do FC Porto para a visita de terça-feira ao Rio Ave, para a estreia na Taça da Liga.
O veterano guarda-redes brasileiro do FC Porto não adianta qualquer data para o seu regresso à competição nem sequer aos treinos. Helton diz que esse é um assunto do departamento médico dos dragões e acrescenta que está entusiasmado com a chegada de Ricardo para a baliza azul e branca.