O futebolista internacional angolano Manucho, do Rayo Vallecano, sublinhou hoje que as possibilidades de pontuar frente ao líder da liga espanhola, o FC Barcelona, passam por jogar “com coragem”.
Aos 32 anos, Manucho Gonçalves parece ter convencido os responsáveis do Rayo Vallecano. O experiente avançado angolano renovou hoje a sua ligação contratual com o emblema dos arredores de Madrid, ao qual ficará ligado até ao verão de 2017.
No encontro de encerramento da 36.ª e antepenúltima jornada da Liga BBVA, o Rayo Vallecano recebeu e superiorizou-se ao Getafe, mantendo-se tranquilo numa zona intermédia da tabela classificativa. O angolano Manucho foi titular e deixou a sua marca na partida.
O Atlético de Madrid recebeu e venceu hoje o Rayo Vallecano em jogo da 20.ª jornada da Liga espanhola de futebol, mantendo assim a distância pontual para Real Madrid e FC Barcelona, que hoje também venceram.
Está a ser uma boa temporada para o Rayo Vallecano na Liga BBVA. Este sábado, a turma de Paco Jémez foi ao País Basco derrotar a local Real Sociedad (0-1). O angolano Manucho foi mesmo o herói da partida, apontando o tento que valeu a vitória dos forasteiros.
Um golo tardio (90+3) do internacional angolano Manucho valeu hoje ao Rayo Vallecano triunfo por tangencial 1-0 na visita ao Granada, no arranque da oitava jornada da Liga espanhola de futebol.
A Federação Angolana de Futebol (FAF) esclareceu hoje que Manucho Goncalves foi excluído da convocatória para a próxima jornada dupla de apuramento dos "Palancas Negras" para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2015 por estar incontactável.
O internacional angolano Manucho, jogador do Rayo Vallecano de Espanha, está fora da próxima jornada dupla de apuramento dos "Palancas Negras" para a Taça das Nações Africanas de 2015, mas sem qualquer explicação oficial.
Manucho foi hoje apresentado oficialmente como jogador do Rayo Vallecano, considerando que o clube madrileno "tem um projeto bom e muito ambicioso" para a próxima temporada na primeira liga espanhola.
Na primeira partida domingueira da 31.ª ronda da Liga BBVA, o Valladolid recebeu e despachou o Almería com um triunfo curto, mas muito valioso (1-0). Com este triunfo, a equipa vitoriosa saiu provisoriamente da zona de despromoção e alcançou os pontos do conjunto derrotado.
No terceiro posto do grupo J da qualificação africana para o Mundial-2014, os 'Palancas Negras' precisam de dois bons resultados nas próximas partidas para se colocaram em posição de chegar à fase final da prova. O goleador Manucho Gonçalves (Valladolid), por opção, é a grande ausência.
Com o defesa-central Sereno a titular no conjunto forasteiro, o Valladolid regressou do terreno do Rayo Vallecano com três pontos na bagagem (1-2). O angolano Manucho Gonçalves foi decisivo.
Disputadas duas jornadas do grupo A da Taça das Nações Africanas, Angola ocupa a última posição. Os 'Palancas Negras' empataram o primeiro jogo e perderam o segundo, mas o avançado Manucho Gonçalves continua a acreditar no apuramento para os quartos-de-final. É preciso ganhar a Cabo Verde e esperar um pouco da sorte que faltou no CAN 2012.
A seleção de Angola continua a estagiar na cidade de Joanesburgo, com o objetivo de preparar a Taça das Nações Africanas 2012, que será jogada entre 19 de janeiro e dez de fevereiro, na África do Sul. Uma das estrelas da equipa, Manucho Gonçalves, já regressou, enquanto Djalma continua a recuperar.
Os dois golos de Manucho Gonçalves na derrota caseira do Valladolid frente ao Real Madrid de Cristiano Ronaldo não deixaram ninguém indiferente (2-3). Para o ex-selecionador Oliveira Gonçalves, o avançado elevou o nome de Angola bem alto e poderá fazer a diferença na CAN, em janeiro.
O Valladolid continua a cimentar o seu excelente início de época na Liga BBVA e hoje bastou um tento para levar a melhor na receção ao Granada. Manucho marcou e assume-se, de jornada para jornada, como o homem-golo do conjunto orientado por Miroslav Đukić.
Manucho ontem foi herói. O avançado do Valladolid mostrou as suas melhores credenciais e apontou os dois golos com que Angola derrotou o Zimbabué e se apurou para a Taça das Nações Africanas. O goleador agradeceu o apoio do público de Luanda e dedicou a vitória à família.
Angola receberá amanhã o Zimbabué com uma desvantagem de 3-1, resultado da primeira mão, em Harare. No entanto, Dedé e Manucho parecem bastante confiantes numa recuperação e na possibilidade de apuramento para a CAN 2013, que será disputada na África do Sul.