É um dos guarda-redes apontados à sucessão de Buffon na baliza da Itália. Mattia Perin, 22 anos, pode ser a solução do FC Porto para trazer competitividade à baliza azul e branca, que este ano nunca esteve totalmente tranquila. Uma coisa é certa: se for contratado, Perin terá a concorrência do veterano Helton.
O FC Porto prosseguiu hoje a preparação do jogo de domingo com o Gil Vicente, da 32.ª jornada da Primeira Liga, sem Ricardo Nunes e Marcano e com Tello a realizar treino integrado condicionado.
O treinador do FC Porto, o espanhol Julen Lopetegui, chamou o guarda-redes Ricardo Nunes, o defesa Reyes e o médio Evandro para a receção de quarta-feira à Académica, na quarta jornada do grupo D da Taça da Liga.
O guarda-redes português de 31 anos dos dragões poderá não ficar até ao final da temporada nos portistas, uma vez que é visto como a quarta opção de Lopetegui para a baliza. O extremo bracarense tem estado em alta e o emblema treinado por Ronald Koeman tem vindo a observá-lo com atenção.
Maicon, Quintero, Ricardo e Ricardo Nunes são as novidades nos convocados do FC Porto para a visita de terça-feira ao Shakhtar Donetsk, na segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões.
Quando Julen Lopetegui foi anunciado como treinador do FC Porto no último mês de maio, assumi as minhas dúvidas em relação à escolha de Pinto da Costa. Contudo, também deixei claro que compreendia a escolha do sucessor de Luís Castro por vários motivos. Um deles seria a influência de Jorge Mendes, empresário do treinador dos dragões, no mercado espanhol e mundial.
O veterano guarda-redes brasileiro do FC Porto não adianta qualquer data para o seu regresso à competição nem sequer aos treinos. Helton diz que esse é um assunto do departamento médico dos dragões e acrescenta que está entusiasmado com a chegada de Ricardo para a baliza azul e branca.
O guarda-redes português contratado pelos dragões e que deixou a Académica a custo zero garante que está preparado e ansioso por começar a trabalhar com os portistas. Ricardo assegura que todos os sacrifícios que fez ao longo da sua carreira valem a pena quando ruma ao FC Porto.
O guarda-redes chegou a Coimbra na época 2007/2008 e, tirando a temporada seguinte, em que esteve emprestado à União de Leiria, integrou sempre o plantel da Académica.
Os guarda-redes Ricardo (Académica) e Rui Patrício (Sporting), repetindo a época passada, e Adriano (Gil Vicente) foram os únicos jogadores a cumprir os 2.700 minutos da edição 2013/14 da I Liga portuguesa de futebol.
O guarda-redes titular do clube estudante está muito satisfeito por ter chegado à meta dos 50 jogos na Liga Zon Sagres com a camisola da Académica. Ricardo quer aumentar ainda mais o número, de preferência com vitórias.
A Académica, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje que o guarda-redes Ricardo integra a lista de pré-convocados do selecionador português, Paulo Bento, para o jogo particular frente à Holanda.
O guarda-redes da Académica Ricardo disse hoje que acalenta o sonho de ser chamado à seleção portuguesa de futebol e que vai continuar a trabalhar para alcançar esse objetivo.
Depois de uma vitória para a Taça de Portugal arrancada a ferros frente ao Penalva Castelo (1-0), já no prolongamento, a Académica de Coimbra prepara agora a próxima jornada da Liga Europa. A equipa de Pedro Emanuel recebe quinta-feira o Viktoria Plzen. O guardião Ricardo regressou aos trabalhos com normalidade.
O guarda-redes da Académica Ricardo, titular na Bwin Cup frente ao Penafiel, admitiu hoje que os ''estudantes'' são favoritos para vencerem o Oriental na Taça de Portugal em futebol, mas alertou para as surpresas na prova.
O guarda-redes Ricardo prolongou hoje o seu vínculo contratual com a Académica por mais três temporadas, confirmou o sítio oficial da equipa da Liga portuguesa de futebol.