Desde que assumiu o comando técnico do Benfica na época passada, Roger Schmidt tem enfrentado uma série de desafios que vão além do simples desempenho da equipa no campo.
O Estádio do Dragão, casa gloriosa do FC Porto, celebra duas décadas de emoções intensas e conquistas inesquecíveis, tanto para ex-jogadores dos Dragões, como para todos os adeptos afetos ao emblema da Cidade Invicta.
O triunfo do FC Porto na edição 2002/03 da Taça UEFA ajudou a reerguer o futebol português na viragem do milénio, reconhece o ex-avançado Derlei, melhor marcador da prova, a par de Henrik Larsson, do finalista derrotado Celtic.
Derlei, futebolista brasileiro que representou FC Porto e Benfica, vive atualmente em São Paulo, mas tem acompanhado o campeonato português e considera que o clássico entre os dois rivais chega num bom momento das duas equipas.
Derlei, jogador que conta no seu curriculo com passagens pelo FC Porto, Benfica e ainda Sporting, afirmou hoje que a transferência de Fábio Coentrão para os 'leões' não teve tanto impacto como outras, mas avisa o ex-Real Madrid para estar preparado para os assobios que possam surgir do lado dos adeptos rivais.
O antigo avançado Derlei, que passou pelos três ‘grandes’ portugueses, marcou no último Sporting-Benfica para a Taça de Portugal no recinto dos ‘leões’ e, por isso, assegura que um golo num dérbi melhora a forma de um futebolista.
O ex-futebolista brasileiro Derlei, antigo jogador de FC Porto, Benfica e Sporting, recordou hoje os dois golos na vitória dos "leões" sobre o FC Porto para a Taça da Liga, na época 2008/09.
Derlei, o 'Ninja' que brilhou durante três anos com a camisola do FC Porto, visitou ontem o Museu do FC Porto e sentiu-se «orgulhoso» em ver associado o seu nome a alguns troféus conquistados no séc. XXI. Na sua opinião, foi no Dragão que teve possibilidade de se apresentar ao mundo do futebol.
O ex-futebolista brasileiro Derlei, antigo jogador de FC Porto e Benfica, admitiu que não vê um favorito para o clássico de domingo, n Estádio da Luz, mas espera um grande jogo, da 14.ª jornada da I Liga de futebol.
Convidado a comentar o atual momento do Sporting, Derlei mostrou-se bastante preocupado com o caminho que está a seguir o clube que deixou em 2009. Na sua opinião, o despedimento de Ricardo Sá Pinto continua a ser incompreensível e negativo.