O clube de futebol chinês Jiangsu Suning anunciou hoje a contratação do internacional brasileiro Alex Teixeira por 50 milhões de euros, o valor mais alto de sempre pago por um clube da China.
O avançado brasileiro Alex Teixeira reiterou hoje o seu desejo de abandonar o Shakhtar Donetsk e assinar pelo Liverpool, que ofereceu ao clube ucraniano 32 milhões de euros pelo futebolista.
Em partida da 14.ª jornada do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk impôs-se claramente na deslocação ao reduto do Zaporizhya (0-4). A equipa que divide grupo na Champions League com o FC Porto respondeu da melhor forma à derrota caseira frente ao Atlético Bilbau (0-1), na última ronda.
Adversário do FC Porto no Grupo H da Champions League, ainda na luta pelo primeiro lugar de apuramento para os oitavos-de-final, o Shakhtar somou uma vitória forasteira na deslocação ao reduto do Karpaty (0-2). A turma de Mircea Lucescu aproximou-se bastante do líder Dínamo Kiev.
Os ‘colchoneros’ continuam de olho no médio ofensivo argentino, apesar de já terem garantido alguns reforços para a nova temporada. Contudo, o Mónaco também quer reforçar o seu meio-campo e também pensam em Gaitán, além de uma dupla que alinha no Shakhtar Donetsk: Alex Teixeira e Douglas Costa.
No jogo grande da quarta jornada do Campeonato da Ucrânia, o Shakhtar Donetsk levou a melhor sobre o Dínamo de Kiev (3-1), com Miguel Veloso a titular. Os brasileiros dos tetracampeões em título voltaram a fazer das suas.
O Shakhtar Donetsk, que ficou em último lugar no grupo do FC Porto na Liga dos Campeões, recebeu e venceu os rivais do Dínamo de Kiev (2-0), alcançando-os na liderança, quando faltam apenas quatro jornadas para o fim do campeonato ucraniano.