O futebol português está imerso numa onda de expectativa e surpresa com a decisão de Rúben Amorim, treinador do Sporting, em lançar Franco Israel como titular para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal contra o Benfica.
O Sporting viu-se forçado a dividir pontos após num empolgante jogo frente ao Rio Ave, terminando a partida com um empate a três golos. A prestação de Adán, guarda-redes dos leões, sobressaiu pelas razões erradas.
Antonio Adán, o destemido guarda-redes espanhol, está prestes a atingir uma marca histórica em sua carreira no Sporting, completando 150 jogos com a camisola verde e branca.
Apesar do excelente arranque de época por parte do Sporting, parece haver pequenos ajustes a serem feitos no plantel comandado por Rúben Amorim, segundo os adeptos dos leões.
A longa saga relacionada com a ausência de Adán no dérbi entre o Sporting e o Benfica da época passada, muito por culpa de uma expulsão no jogo anterior ao dérbi, parece finalmente chegar ao seu término.
Carlos Barbosa da Cruz, acredita que a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) de considerar nula a decisão que impediu Antonio Adán de jogar contra o Benfica em maio, é mais um exemplo que destaca a urgência de uma reforma na justiça desportiva em Portugal.
O veterano guarda-redes Antonio Adán manifestou-se este domingo entusiasmado com o arranque dos trabalhos para a temporada 2023/24, na Academia, em Alcochete, prometendo “muito trabalho” para alcançar “bons resultados” pelo Sporting.
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeitou este sábado o recurso do guarda-redes espanhol do Sporting Antonio Adán, mantendo-lhe a suspensão a um dia da receção ao Benfica, para a I Liga.
O guarda-redes Franco Israel, vai defender a baliza do Sporting no dérbi com o Benfica, no domingo, da 33.ª jornada da I Liga, mesmo que Adán seja despenalizado, revelou hoje Rúben Amorim.
O Sporting foi esta quinta-feira superior em Turim, diante da Juventus, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, mas acabou por sair derrotado (1-0), por culpa de um erro do guarda-redes Adán.
O guarda-redes António Adán foi designado melhor jogador da segunda mão dos ‘oitavos’ da Liga Europa e o avançado Pedro Gonçalves autor do melhor golo, na qualificação do Sporting perante o Arsenal.
Declarações de Adán, guarda-redes do Sporting, à SIC Notícias após o jogo frente ao Arsenal (1-1 nos 120 minutos e 3-5 no desempate por grandes penalidades), da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa.
O guarda-redes espanhol treinou esta segunda-feira integrado no Sporting, depois de ter falhado o duelo com o Boavista devido a lesão, e deverá estar em condições de defrontar na quinta-feira o Arsenal, na Liga Europa.
O guarda-redes espanhol vai defrontar o Boavista, na 24.ª jornada da I Liga, e está em dúvida para a visita ao Arsenal, na Liga Europa, revelou hoje o treinador do Sporting, Rúben Amorim.
Um golo a acabar de Coates emendou esta quinta-feira o erro do colega Adán, dando ao Sporting o empate frente ao Midtjylland (1-1), na primeira mão do play-off rumo aos oitavos de final da Liga Europa.
O FC Porto conquistou hoje a sua primeira Taça da Liga, ao vencer o Sporting, por 2-0, na final, em Leiria, com golos de Stephen Eustáquio, consentido por Adán, e Marcano, já em superioridade numérica.
Foi num clima de boa disposição e em tom de brincadeira que o clube de Alvalade anunciou a renovação de Adán. O guarda-redes espanhol tem vínculo válido até junho de 2024, que poderá ser estendido por mais um ano.