A juíza responsável pelo processo da morte da lenda do futebol argentino Diego Maradona, foi afastada do cargo e proibida de ocupar qualquer posição judicial.
O Tribunal de San Isidro anulou o julgamento de sete profissionais de saúde acusados de negligência na morte de Diego Maradona, alegando falta de imparcialidade de uma juíza envolvida num documentário sobre o caso.
O julgamento sobre a morte de Diego Maradona foi suspenso por uma semana, enquanto se avalia a imparcialidade da juíza Julieta Makintach, alvo de suspeitas do Ministério Público argentino.
O Ministério Público argentino pediu a suspensão por 10 dias do julgamento da morte de Diego Maradona, para avaliar a imparcialidade da juíza Julieta Makintach.
O diretor clínico do estabelecimento no qual o antigo jogador Maradona esteve internado antes de morrer disse hoje em tribunal que o astro argentino tinha comportamento autodestrutivo, ciclos de sono-vigília alterados e não estava a cumprir com a medicação.
O ex-futebolista Diego Maradona foi sedado durante 24 horas, antes de morrer, por pressão dos dois médicos, Leopoldo Luque e Agustina Cosachov, contra a opinião de Fernando Villarejo, anestesista que hoje testemunhou em tribunal.
O Papa Francisco, falecido aos 88 anos, sempre foi um apaixonado por futebol, destacando o San Lorenzo e os argentinos Maradona e Messi como grandes referências do desporto que tanto amava.
Dalma Maradona, filha mais velha do falecido Diego Maradona, testemunhou no julgamento dos médicos do pai, descrevendo a casa onde ele morreu como "nojenta" e com "cheiro a urina.
Víctor Stinfale, que foi advogado e amigo de Diego Maradona, disse hoje em tribunal que os médicos do ídolo argentino do futebol "preocupavam-se com a adição de Diego e não se preocupavam com o coração".
Veronica Ojeda e um médico criticaram em tribunal a decisão de internar Maradona em casa antes da sua morte em 2020, alegando negligência dos profissionais de saúde.
Peritos confirmaram que Diego Maradona sofria de danos pulmonares, hepáticos e cardíacos, além de uma cavidade abdominal anormalmente aumentada quando faleceu em 2020. Revelações surgem na análise póstuma do ídolo argentino.
Julio Coria, antigo guarda-costas de Maradona, foi detido em Buenos Aires por prestar falso testemunho no julgamento dos sete profissionais de saúde acusados de homicídio com dolo na morte do ex-futebolista.
O julgamento de sete profissionais de saúde, acusados de negligência na morte do antigo futebolista Diego Maradona, em 2020, arrancou hoje em Buenos Aires e durará até julho, estando prevista a audiência de mais de uma centena de testemunhas.
O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) rejeitou esta terça-feira o recurso da empresa Sattvica, controlada pelo ex-advogado de Diego Maradona, que pretendia obter a propriedade dos direitos da marca 'Maradona'.
Ángel Di María, extremo do Benfica, protagonizou uma exibição brilhante no jogo contra a Bolívia, a contar para a qualificação para o próximo Mundial, onde envergou a braçadeira de capitão da seleção argentina.
Mikel Arteta, treinador do Arsenal, revelou os seus três ídolos eternos no futebol. Além do desporto-rei, Arteta também expressou admiração por Michael Jordan e Rafael Nadal. Durante uma entrevista à Paramount México, o técnico espanhol foi questionado sobre os seus ídolos de infância.
Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina, em uma entrevista ao canal árabe "Al Kass", Scaloni mencionou que gostaria de ter a dupla Messi e Neymar juntos na seleção da Argentina. Além disso, o técnico campeão mundial também abordou uma questão polémica ao comparar Lionel Messi e Diego Armando Maradona.
Um tribunal de apelação da Argentina confirmou esta quarta-feira que oito pessoas vão a julgamento no caso da morte do antigo futebolista, pelo alegado crime de homicídio simples com dolo eventual.