Os futebolistas do Textáfrica depende de frangos e ovos doados e de "alguns subsídios" pagos por Alfredo Dézima, presidente do clube que Mário Coluna treinou e levou à conquista do primeiro Moçambola após a independência em 1976.
A Associação de Benfiquistas no Parlamento (ABP) promoveu hoje uma homenagem a Eusébio e Coluna, na qual foi enaltecida a importância dos dois históricos futebolistas do Benfica e da seleção portuguesa, ambos falecidos em 2014.
O Benfica apresenta na sexta-feira o livro ‘Mágicos’, das historiadoras Mafalda Esturrenho e Ana Saraiva Rosa, e que retrata alguns dos futebolistas número ‘dez’ da história do clube, como Eusébio, Coluna, Rui Costa e Pablo Aimar.
A Universidade Pedagógica de Moçambique distinguiu hoje o ex-futebolista luso-moçambicano Mário Coluna com o título `honoris causa´ na área de desporto, lembrando-o como um dos primeiros atletas a "empurrar" a seleção portuguesa para a conquista de um título.
Um ‘ranking’ compilado pelo jornal francês L’Équipe dos cem maiores futebolistas da história da antiga Taça dos Campeões Europeus e da atual Liga dos Campeões, contempla seis futebolistas portugueses, cabendo a Cristiano Ronaldo o quinto lugar.
Mário Esteves Coluna, o ‘monstro sagrado’ do Benfica e do futebol português, morreu há um ano, cerca de um mês após o falecimento de Eusébio, que, mesmo nos píncaros da fama, nunca deixou de o tratar por ‘senhor Coluna’.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recordou hoje, na sua mensagem de Natal e ano novo, a despedida de Eusébio e Coluna e o desempenho aquém das expetativas da seleção lusa no Mundial2014.
O antigo futebolista António Simões disse esperar que a morte de Eusébio e Mário Coluna possa estimular a prestação da seleção portuguesa no Mundial2014, que se disputa no Brasil.
O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, evocou hoje em Maputo o ex-futebolista Mário Esteves Coluna, falecido em fevereiro na capital moçambicana, como "uma figura singular" pela sua carreira e qualidades humanas extraordinárias, que dignificaram Moçambique e Portugal.
O particular entre Portugal e os Camarões, marcado para quarta-feira, em Leiria, será antecedido de um minuto de silêncio em memória do antigo capitão da “equipa das quinas” Mário Coluna, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.
O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, considerou hoje que o antigo jogador do Benfica Mário Coluna, "com o seu esforço e dedicação", tem "o direito de figurar nos anais da história do desporto de Moçambique".
O funeral do antigo futebolista Mário Coluna realiza-se hoje no Cemitério da Lhanguene, em Maputo, com a presença do Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza.
A Supertaça de futebol de Moçambique vai passar a designar-se Mário Esteves Coluna, em homenagem ao antigo futebolista do Benfica, falecido na terça-feira, em Maputo, disse hoje à Lusa fonte da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).
O funeral do antigo futebolista Mário Coluna realiza-se na sexta-feira no Cemitério da Lhanguene, em Maputo, com a presença do Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, após um velório Conselho Municipal, anunciou hoje o Governo moçambicano.
O vice-presidente Humberto Coelho vai representar a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o seu presidente, Fernando Gomes, no funeral do antigo futebolista Mário Coluna, que morreu na terça-feira em Maputo, vítima de uma infeção pulmonar grave.
O governo moçambicano decretou um dia de luto nacional na sexta-feira, dia do funeral do antigo futebolista Mário Coluna, anunciou hoje o porta-voz do conselho de ministros.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, transmitiu hoje ao homólogo moçambicano “as mais sentidas e sinceras condolências” pela morte do antigo futebolista Mário Coluna, que marcou a “história comum” de Portugal e Moçambique.
O treinador do Benfica, Jorge Jesus, disse hoje que o Benfica vai tentar homenagear em campo o antigo futebolista Mário Coluna, que morreu na terça-feira, frente ao PAOK Salónica, nos 16 avos de final da Liga Europa.