O internacional brasileiro Leandro Damião, de quem se falou que poderia reforçar o Sporting, disse hoje, na apresentação pelos espanhóis do Bétis, que é “um desafio vir para a Europa”.
O Betis anunciou hoje a contratação do avançado brasileiro Leandro Damião, que assinou pelo clube da liga espanhola de futebol até ao final da atual temporada.
O ponta de lança brasileiro que alinha no Santos poderá estar nas cogitações de Jorge Jesus para reforçar a frente de ataque do clube encarnado. A formação italiana procura um ponta de lança para substituir Mario Balotelli e o espanhol do Chelsea preenche o perfil pretendido por Filippo Inzaghi.
O ponta de lança brasileiro de 24 anos terá sido oferecido aos dragões pelo grupo empresarial Doyen que tem o passe do jogador que neste momento e que o colocou no clube brasileiro. Leandro Damião já esteve na agenda portista depois da saída de Falcao mas o Internacional de Porto Alegre pediu uma verba incomportável pela sua saída.
Em jogo antecipado da 12.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, o Internacional venceu esta quarta-feira no Morumbi o São Paulo por 1-0. Com estes três pontos, assumiu provisoriamente a liderança da prova.
Depois de perder o uruguaio Edinson Cavani para o Paris Saint-Germain, o Napoli apresentou uma proposta ao Internacional de Porto Alegre com vista à contratação de Leandro Damião.
Vendido Edinson Cavani ao PSG, em troco de 63 milhões de euros, o Nápoles precisa de um novo goleador para a sua frente de ataque. Com esse dinheiro extra, o conjunto de Rafael Benitez ficará certamente mais competitivo.
O avançado Leandro Damião, do Internacional de Porto Alegre, está lesionado e teve de abandonar a ''canarinha'' que vai disputar a Taça Confederações. Jo é o substituto.
O Brasileirão já começou, mas o Internacional ainda não definiu o seu plantel na totalidade. O clube gaúcho considera que pode mesmo perder Leandro Damião e tentará a compra de Júlio Baptista, jogador do Málaga e que começou a carreira no São Paulo.
Perante a possibilidade de perder Falcao na reabertura do mercado de transferências, o Atlético de Madrid já se encontra a equacionar algumas possibilidades para substituir o internacional colombiano. Leandro Damião é uma delas.
O avançado de 23 anos está a ser seguido pelo Tottenham, treinado pelo português André Villas-Boas, mas prefere concentrar-se em ajudar o Internacional.
Uma das grandes estrelas da nova vaga de jogadores brasileiros, a par de Neymar, Oscar e Lucas Moura, Leandro Damião poderá abandonar o Internacional de Porto Alegre no defeso de verão europeu. A garantia é do diretor-desportivo do clube gaúcho.
Apesar de ter sido associado ao Tottenham de André Villas-Boas por diversas ocasiões, Leandro Damião parece amar a Série A e o seu principal desejo seria representar uma formação desse campeonato. A revelação foi da responsabilidade do seu empresário.
Leandro Damião deverá começar a temporada 2013 no Brasileirão. O Tottenham observou o jogador e informou-se acerca do seu preço de mercado. No entanto, este parece ser demasiado elevado para as possibilidades da equipa treinada por Villas-Boas.
O imponente jogador do Internacional de Porto Alegre já esteve nos planos do Tottenham no mercado de verão e mantém-se nas cogitações do terceiro classificado da Premier League. Mesmo com Defoe e Adebayor, o atleta poderá ainda chegar em janeiro a White Hart Lane.
Aos 23 anos, Leandro Damião sabe que a altura de tentar a sua sorte no futebol europeu está a aproximar-se. Não é imprescindível rumar ao Velho Continente já na próxima temporada, mas se tal acontecer, o Real Madrid será sempre o destino de eleição.
As exibições do avançado brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres aguçaram ainda mais o apetite de vários clubes europeus que já o seguiam com alguma atenção. Tottenham, Manchester United, Real Madrid e Inter de Milão tentaram levar Leandro Damião neste defeso.
Depois da contratação de Emmanuel Adebayor, Villas-Boas pretende ainda mais um avançado para o Tottenham. O predileto é mesmo o brasileiro Leandro Damião, mas não será fácil convencer o presidente do Internacional de Porto Alegre a vender o jovem goleador.