Roman Zozulya, futebolista ucraniano do Albacete que foi alvo de insultos num jogo da segunda divisão espanhola frente ao Rayo Vallecano, defendeu-se hoje, em conferência de imprensa, das acusações de adeptos que o ligam ao nazismo.
O vice-presidente do Albacete Víctor Varela mostrou-se hoje disposto a reatar o jogo com o Rayo Vallecano, que foi suspenso no domingo devido a insultos ao futebolista Roman Zozulya, «desde que se garanta a integridade» dos jogadores.
O Rayo Vallecano condenou hoje, através de um comunicado, os insultos políticos dirigidos por um grupo de adeptos ao ucraniano Roman Zozulya, futebolista do Albacete, que obrigaram à suspensão do jogo entre as duas equipas ao intervalo.
O jogo entre Rayo Vallecano e Albacete, da segunda liga espanhola de futebol, foi suspenso ao intervalo, depois de ter estado interrompido na primeira parte, devido a insultos políticos contra o ucraniano Roman Zozulya, do Albacete.
Roman Zozulya, jogador ucraniano que esteve no centro de uma polémica, tendo mesmo sido dispensado do Rayo Vallecano, depois de ter sido associado ao regime nazi pelos adeptos do clube, voltou hoje a ser dispensado, mas desta feita pelo Bétis de Sevilha.
Raul Martin Presa, presidente do Rayo Vallecano, afirmou hoje que se algum dos 17 adeptos envolvidos na queixa-crime iniciada pelo responsável da liga espanhola, Javier Tebas, for condenado, será de imediato expulso do clube.
Javier Tebas, presidente da Liga Profissional de Futebol de Espanha, fez saber hoje que vai avançar com uma queixa-crime contra 17 adeptos do Rayo Vallecano, que insultaram o jogador ucraniano Roman Zozulya, acusando-o de ter um passado nazi.
Foi hoje revelado, pela Liga Profissional de Futebol espanhola, que Javier Tebas, o seu presidente, reuniu-se com o embaixador da Ucrânia para debater o caso de Zozulya, jogador acusado pelos adeptos do Rayo Vallecano de ter um passado nazi.
O presidente da Liga Profissional de Futebol espanhola prometeu encetar ações criminais se alguém ameaçar ou exercer pressões sobre o ucraniano Roman Zozulya, jogador acusado de ter passado nazi pelos adeptos do Rayo Vallecano, ao qual foi emprestado pelo Betis.
O Bétis de Sevilha confirmou hoje ter cedido, a título de empréstimo, o jogador ucraniano Roman Zozulya ao Rayo Vallecano, lamentando a contestação dos adeptos do clube, que acusaram o avançado de pertencer a uma organização de extrema direita.
Na sétima jornada do campeonato ucraniano, derrota estrondosa do Shakhtar Donetsk no reduto do Dnipro (3-1). Os tetracampeões quebraram uma série de seis vitórias consecutivas. Por seu turno, o Dínamo de Kiev, sem Miguel Veloso, foi triunfar ao reduto do Zaporizhya (1-2).