O selecionador inglês de futebol, Gareth Southgate, chamou hoje o lateral esquerdo Kieran Gibbs, que atua no Arsenal, para o lugar de Ryan Bertrand, que se lesionou frente a Malta (2-0), em jogo de qualificação para o Mundial2018.
Votante na eleição para melhor jogador do ano da Premier League, organizada pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA), John Terry revelou nas redes sociais o onze escolhido. Uma das maiores surpresas é a inclusão do português José Fonte, capitão e titularíssimo do Southampton.
Desde que regressou ao Chelsea, no início da época 2013-14, José Mourinho tem comprado bastante. Contudo, o 'Special One' decidiu assumir-se como um dos principais seguidores do 'Fair Play' financeiro da FIFA e, para equilibrar a balança, tem vendido bem, muito e caro. Será que a reputação de Mourinho valoriza os seus próprios jogadores?
Depois da contratação de Nemanja Matic ao Chelsea, José Mourinho parece estar a 'arrumar a casa'. Sem intenção de comprar mais avançados, o 'Special One' quer agora ceder os excedentes. O primeiro a ser emprestado é Ryan Bertrand, que evoluirá ao serviço do Aston Villa.
Titular no lado canhoto da defesa do Chelsea, Ashley Cole tem contrato com os 'blues' até ao final da corrente temporada. O internacional inglês de 32 anos conta renovar novamente com os londrinos, nem que seja apenas por uma época. Daqui a uns anos, não se importará de ceder o seu lugar a outras figuras.
O defesa-esquerdo titular do Arsenal, Kieran Gibbs, foi convocado inicialmente por Roy Hodgson, mas uma lesão na coxa afastou-o dos particulares com São Marino e Polónia. Ryan Bertrand, do Chelsea, é o seu substituto.
O jovem defesa esquerdo convenceu Roberto Di Matteo com as suas prestações no final da temporada passada e no princípio desta, sendo recompensado com uma renovação válida para os próximos cinco anos e com um importante aumento salarial.