Quando questionado sobre quais os jogadores que mais têm surpreendido neste Mundial, o treinador português foi muito direto a responder: o ponta de lança da Costa Rica e o extremo do Chile. José Mourinho afirma que ambos fazem parte de seleções que eliminaram grandes equipas na competição.
A equipa inglesa treinada por David Moyes continua a somar desaires esta temporada e pode ter comprometido a sua carreira europeia ao perder por 2-0 na Grécia frente ao Olympiakos. A formação grega não se atemorizou e agigantou-se com a ajuda incondicional dos seus adeptos.
Numa partida com muitos portugueses na ficha de jogo (Roderick, Bruno Gama e Pizzi no Deportivo; Salvador Agra no Bétis de Sevilha), a equipa forasteira lutou bastante e recebeu a recompensa no final do tempo regulamentar. Três pontos e quarto lugar da Liga BBVA de forma isolada.
Arsenal desistiu da contratação do avançado da Costa Rica, Joel Campbell, depois deste não ter comparecido numa reunião agendada para assinatura do contrato.