A continuidade de Francisco Conceição no FC Porto é atualmente um tema de grande interesse no panorama da imprensa desportiva portuguesa e de incerteza para a nova direção dos dragões.
Depois de uma época que ficou marcada pela tensão nos bastidores do FC Porto e pela conquista da Taça de Portugal dentro das quatro linhas, os dragões encontram-se atualmente mergulhados numa crise interna.
A renovação de Sérgio Conceição a poucos dias das eleições no FC Porto, seguida pela saída do treinador português, encapsula um momento de grande tumulto e incerteza para o clube azul e branco.
A mudança na liderança do FC Porto, com a eleição de André Villas-Boas como novo presidente do clube, desencadeou uma série de desafios e tensões que têm marcado a transição após 42 anos sob o domínio de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Com a temporada a chegar ao seu epílogo, todos os olhares voltam-se para a aguardada final da Taça de Portugal, que terá como protagonistas o Sporting e o FC Porto, marcada para o próximo dia 26 de maio, no histórico Estádio Nacional do Jamor.
O Sporting encontra-se numa posição privilegiada, liderando o campeonato português e acendendo a esperança dos adeptos leoninos de conquistarem o título de campeão nacional.
Com uma campanha perfeita até agora na fase de qualificação, Portugal está à beira de fazer história, com a ajuda do "monstro intransponível" que é Diogo Costa, segundo a opinião de Jorge Amaral, antigo guardião do FC Porto e da seleção das quinas.
Na derrota do FC Porto contra o Barcelona, para a segunda jornada da fase de grupos da Champions, a ineficácia em converter oportunidades em golos foi um fator determinante, superando até mesmo os erros cometidos pelo árbitro Anthony Taylor e o médio Romário Baró.
A notícia do regresso de Di María ao Benfica tem gerado grande expectativa no clube e nos adeptos encarnados. A apresentação do jogador argentino está agendada para hoje às 19h04 e promete ser repleta de emoção e entusiasmo.