O Benfica conseguiu em 2018/19 fazer o nacional de futebol ‘regressar’ aos tempos de Peyroteo e Eusébio, ao concluir a prova com 103 golos, igualando, 55 anos depois, o seu recorde e o segundo melhor registo da história.
O jovem futebolista português André Silva apontou hoje o seu 13.º golo pela seleção portuguesa, juntando-se no 15.º lugar do ‘ranking’ luso aos consagrados Peyroteo, Matateu e Fernando Gomes.
O técnico português José Mourinho e o antigo futebolista Fernando Peyroteo, foram duas das figuras distinguidas com o prémio Quinas de Ouro 2018, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Fernando Peyroteo, o maior goleador da história do Sporting, é, destacado, com 48 golos, o melhor marcador do dérbi com o Benfica, em vésperas do 300.º encontro entre os dois ‘grandes’ de Lisboa.
Nove golos de Fernando Peyroteo e uma vitória do Sporting sobre o Leça por 14-0 conjugaram-se numa tarde de futebol de há 75 anos e ainda hoje são recordes na primeira divisão portuguesa.
Peyroteo nunca pisou o novo Estádio José Alvalade, mas o maior goleador da história do Sporting será ali evocado sábado, por ocasião do dérbi da Taça de Portugal em futebol com o Benfica, frente ao qual se estreou.