No cenário desportivo português, surge uma nova promessa, um jogador que carrega consigo um legado familiar notável, após Sherwin Dandey Seedorf, sobrinho ex-internacional neerlandês Clarence Seedorf, ter assinado pelo Lank Vilaverdense.
O holandês Clarence Seedorf é o novo selecionador de futebol dos Camarões, tendo como adjunto o compatriota Patrick Kluivert, anunciou hoje a federação daquele país africano.
O avançado que brilhou com a camisola do Benfica não tem qualquer dúvida sobre o talento de Renato Sanches, contratado pelo Bayern Munique ainda antes da época terminar. Van Hooijdonk diz que o médio luso o faz lembrar Seedorf e se trata de um verdadeiro «fora de série».
À margem de um evento que discutiu a diversidade no desporto, o holandês Clarence Seedorf lamentou não haver mais treinadores negros no mundo do futebol. Embora tenham existido muitos craques negros, a maioria deles não segue a carreira de treinador no futuro.
O holandês Clarence Seedorf, de 37 anos, anunciou hoje o final da carreira de futebolista e revelou que, nos próximos dias, vai assumir o comando técnico do AC Milan, sucedendo ao demitido Massimiliano Allegri.
Apesar de nada ainda ter sido confirmado, está a ganhar cada vez mais força o rumor sobre a hipótese de Clarence Seedorf substituir Massimo Allegri no comando do AC Milan, no início da época 2014-15. Kaká, que no passado dividiu o balneário com o veterano holandês, olha com bons olhos para esse cenário.
O antigo jogador do clube milanês não está de acordo com a gestão que o treinador italiano faz dos seus jogadores no Milan. Clarence Seedorf destaca que jogadores com idade mais avançada continuam a ter uma alta rotação.
Clarence Seedorf não está a atravessar um bom momento. Criticado pelas suas exibições nas últimas partidas, o médio holandês desperdiçou uma grande-penalidade na goleada sofrida pelo Botafogo no reduto do líder Cruzeiro (3-0). No final, pediu desculpa pelo remate falhado.
O experiente médio de 37 anos atravessa um dos momentos mais apagados ao serviço do Botafogo desde que chegou ao Engenhão, em 2012. Contudo, o técnico do 'Fogão' acredita que Seedorf voltará a brindar os adeptos com momentos de grande alegria. É preciso paciência.
Jogador do Botafogo, o veterano Seedorf alinhou toda a carreira no futebol europeu e chegou ao Brasileirão depois de acumular muita experiência e títulos, em clubes como o Ajax, Real Madrid, Inter de Milão e AC Milan. Por isso, não duvida: Europa é disciplina, Brasil é talento.
Com um golo do avançado holandês Clarence Seedorf, o Botafogo venceu este domingo por 1-0 o clássico frente ao Fluminense, na Arena Pernambuco, em partida que encerrou a 6ª jornada do campeonato brasileiro de futebol da primeira divisão.
Apontado pela ''Gazzetta dello Sport'' como o sucessor de Allegri, Clarence Seedorf admitiu sentar-se à mesa com os dirigentes do Milan, caso fosse contactado.
Depois da Juventus ter revalidado o título de campeão na Série A, o AC Milan olhou para trás e reparou que o último título data da época 2010-11. Os rossoneri querem voltar à ribalta: com Allegri ou sem Allegri? Ainda ninguém sabe e o treinador também não o diz.
Após a conquista da Taça Guanabara pelo Botafogo, os meios de comunicação brasileiros conseguiram imagens exclusivas dos festejos da formação do Rio de Janeiro. Num deles, Clarence Seedorf aparece a cantar a música 'One Love', de Bob Marley. O holandês não gostou.
Apesar de representar neste momento os brasileiros do Botafogo, Clarence Seedorf esteve durante dez temporadas no AC Milan e tornou-se num símbolo incontornável do clube. Treinar os rossoneri no futuro é um desejo difícil de camuflar.
Clarence Seedorf, jogador do Botafogo, passou pelo Real Madrid durante três temporadas (1996-99), período em que conquistou uma Liga dos Campeões com a camisola dos merengues. Nesta temporada, o holandês acredita que é possível a décima da História dos madrilenos e a terceira de José Mourinho.
O holandês Clarence Seedorf, de 36 anos, alcançou ontem o primeiro «hat-trick» da sua carreira, na vitória por 3-1 do Botafogo frente ao Macaé, na quinta jornada do Campeonato Carioca 2013.
O AC Milan abandonou o amigável com o Pro Pátria aos 26 minutos, ontem, depois do médio Boateng ter decidido recolher aos balneários por insultos racistas (os adeptos da claque adversária imitavam macacos). Clarence Seedorf, agora no Botafogo, mas durante muito tempo jogador dos milaneses, defende que a equipa não deveria ter dado caso a uma minoria de adeptos mal educados.