Continua a polémica no FC Barcelona. Depois de Lionel Messi ter vindo a público criticar o diretor de futebol dos 'blaugrana', Eric Abidal, por este ter dito que os jogadores foram os responsáveis pela saída de Valverde, agora foi Jordi Alba quem criticou o francês.
Eric Abidal, antigo companheiro de equipa de Lionel Messi no FC Barcelona, teceu rasgados elogios ao internacional argentino, destacando a liderança do capitão dos catalães tanto dentro como fora do campo.
O antigo internacional francês e ex-jogador do FC Barcelona Eric Abidal foi hoje nomeado diretor desportivo do clube catalão, sucedendo no lugar a Robert Fernandez, foi hoje anunciado pelo campeão espanhol de futebol.
O internacional francês Eric Abidal foi hoje nomeado embaixador do FC Barcelona e irá integrar uma equipa de lendas do clube catalão que dentro de dias defrontará, em Camp Nou, as lendas do Manchester United.
Um grande elogio de uma das maiores figuras do passado recente do rival Barcelona. Numa entrevista concedida ao Diário de Notícias, Eric Abidal falou sobre o astro português e só teve boas coisas para dizer. O francês não se esquece da atitude de Ronaldo quando estava a lutar contra o cancro.
O ex-presidente do FC Barcelona Joan Laporta, de novo na corrida à liderança do clube nas eleições de 18 de julho, anunciou que, se ganhar, o ex-futebolista francês Eric Abidal será o secretário-técnico.
O francês Eric Abidal, de 35 anos, anunciou hoje que vai abandonar o futebol “por motivos pessoais”, numa conferência de imprensa nas instalações do seu atual clube, o Olympiacos, da Grécia.
Aos 35 anos, Eric Abidal representa o Olympiacos e continua a treinar-se diariamente. Contudo, há algum tempo, quando um cancro no fígado colocou em causa a sua vida, o defesa francês chegou a temer pela sua carreira profissional. Neste momento, sente-se um exemplo de luta e superação.
O defesa francês Eric Abidal anunciou hoje que vai deixar a seleção francesa de futebol, assumindo que ficou "muito afetado" por não ter sido convocado pra o Mundial2014, disputado no Brasil.
O selecionador francês justificou a chamada do defesa central do FC Porto ao Mundial como uma forma do jogador começar a conviver ao mais alto nível de seleções para preparar o futuro. Didier Deschamps também falou sobre ausência de Abidal como uma das mais difíceis decisões que teve de tomar.
O futebolista francês Eric Abidal, que alinha no Mónaco, emocionou-se hoje ao falar do treinador espanhol Tito Vilanova, que morreu sábado aos 45 anos, vítima de doença, classificando-o “como um grande senhor”.
O experiente defesa internacional francês do conjunto monegasco deixou a convocatória do treinador Claudio Ranieiri e foi para casa sem dar qualquer explicação. O técnico italiano disse no final do encontro frente ao Lille que vai procurar saber o que se passou e inferir a validade das razões que levaram Abidal a abandonar o Mónaco.
O defesa do AS Mónaco Eric Abidal foi hospitalizado na sequência de uma "infeção viral sazonal", mas deverá retomar os treinos na quarta-feira, anunciou hoje o clube.
Não será a escolha óbvia da maioria dos jogadores e adeptos de futebol, mas, na opinião de Thiago Silva, Eric Abidal trata-se do melhor defesa da atualidade. Um elogio de um jogador do PSG a outro do Mónaco: bonito de se ver, entre dois adversários na luta pelo título da Ligue 1.
O experiente defesa polivalente do Mónaco nem sequer põe em causa a presença da seleção francesa no Mundial do Brasil no próximo ano. Eric Abidal assegura que a goleada infligida à Austrália é um bom sinal para o futuro.
De uma assentada, Eric Abidal não perdeu a oportunidade de lançar duas farpas ao Real Madrid e ao Paris Saint-Germain. O francês criticou a não titularidade de Benzema no Santiago Bernabéu, desafiando ainda a equipa de Ibrahimovic, Cavani e companhia.
Numa altura em que Victor Valdés continua absolutamente irredutível em relação à possibilidade de continuar no Barcelona para lá da temporada 2013-14, Eric Abidal já encontrou destino. Por ele, o seu ex-companheiro seria muito bem recebido no Mónaco.