Ianis Zicu, jogador romeno que passou pelo Inter de Milão, sem ter tido grande sucesso, lembrou, em entrevista ao 'Football Club', um episódio pelo qual passou José Mourinho, atual técnico do Manchester United.
Maicon, defesa central que representou a Roma está de volta aos relvados, um ano mais tarde. O lateral direito está de regresso ao futebol canarinho, onde irá representar o Avaí.
A Roma praticamente despediu-se hoje da corrida pelo título de campeão italiano de futebol, após empatar em casa a um golo com o Empoli, que luta pela manutenção, na 21.ª jornada da Serie A.
O internacional brasileiro Maicon prolongou o contrato com a Roma por mais um ano, até 30 de junho de 2016, informou hoje em comunicado o clube italiano.
Titular em algumas partidas na equipa do Brasil, durante o Mundial-2014, Maicon parece desejoso de recomeçar uma nova temporada ao serviço da AS Roma. Mas, primeiro, o experiente lateral precisa de renovar contrato. Por si, o acordo pode ser assinado de olhos fechados.
O defesa-central David Luiz e o defesa-direito Maicon lamentaram, na sexta-feira, a baixa da estrela da seleção brasileira Neymar, que vai falhar o que resta do Mundial2014 de futebol por lesão.
Em partida da 15.ª jornada da Série A, a AS Roma conseguiu quebrar uma série de quatro empates consecutivos e regressar aos triunfos. A vítima foi a Fiorentina, que não resistiu ao ímpeto do conjunto que atua no Olímpico de Roma. O Nápoles empatou com a Udinese (3-3) e ficou mais longe do topo.
Antes de realizar os testes médicos pela equipa da capital italiana, Maicon despediu-se com alguma mágoa da sua passagem de apenas uma temporada pelo Manchester City. A AS Roma será tudo menos um passo atrás na carreira.
O defesa direito de 31 anos poderá não vestir a camisola do Inter de Milão nesta temporada, mas também não dará o prazer aos rivais dos milaneses de contarem com os seus serviços. Se sair, será para outra liga que não a Série A.
O defesa direito de 31 anos sabe do interesse de José Mourinho na sua contratação e está disposto a usar todos os estratagemas para rumar ao Santiago Bernabéu o mais rapidamente possível.
O defesa direito de 30 anos foi um dos pilares do Inter de Milão super-vitorioso de José Mourinho e o treinador português, já há dois anos no Real Madrid, não parece ter esquecido as suas qualidades. Está, por isso, a tentar fechar o negócio rapidamente.
A contratação de um novo lateral-direito é prioridade no Chelsea, depois de Paulo Ferreira ter sido colocado na lista de transferências e da saída de Bosingwa dos Blues.
O interesse dos campeões espanhóis no defesa direito Maicon é real, mas José Mourinho só está disposto a ir até aos cinco milhões de euros pelo passe do jogador brasileiro de 30 anos, com quem conquistou o triplete no Inter de Milão.
Numa altura em que a saída de Maicon do Inter de Milão é quase uma certeza, Mourinho poderá tentar a contratação do defesa direito que treinou no emblema italiano, no qual conquistaram juntos a Liga dos Campeões, Série A e Taça de Itália na mesma temporada.
A imprensa italiana avança, esta terça-feira, que os dirigentes do Inter de Milão estão disponíveis para negociar com eventuais interessado a venda do passe do lateral direito brasileiro Maicon.
Depois de Roberto Carlos e Samuel Eto´o, o Anzhi Makhachkala prepara-se para avançar para mais uma contratação galática. O alvo é o lateral direito Maicon do Inter de Milão.
O presidente e proprietário do Inter de Milão confirmou que o futebolista brasileiro Maicon é intransferível e disse que, se o queria, o Real Madrid “teria que ter feito algo mais”, publica hoje o diário Corriere dello Sport.