No derby da cidade de Verona, ninguém se ficou a rir no final. Chievo e Verona, duas equipas com a sua situação já resolvida na Série A, disputaram um encontro interessante e sem pressão. Quem beneficiou foram os adeptos, que começaram o domingo a festejar quatro golos.
Num duelo entre duas equipas aflitas, levou a melhor o visitante Hellas Verona. A jogar fora de portas, a equipa do ex-benfiquista Saviola (não foi convocado) somou um importante triunfo, que lhe permitiu afastar-se dos lugares de descida à Série B. Já o Cagliari continua em maus lençóis.
Mais um grande jogo do Hellas Verona, promovido esta temporada à Série A. Em partida da 35.ª ronda do Campeonato Italiano, a formação orientada por Andrea Mandorlini despachou o 'lanterna vermelha' Catania sem dó nem piedade. Iturbe, emprestado pelo FC Porto, figurou na equipa inicial.
Na 23.ª jornada da Série A, nenhum dos dois primeiros classificados conseguiu triunfar. Enquanto a Juventus foi travada na deslocação ao reduto do promovido Hellas Verona (2-2), o derby da cidade de Roma não contou com nenhum golo para colocar o Estádio Olímpico em alvoroço.
O Hellas Verona continua em bom plano no regresso à Série A. Em partida referente à 15.ª ronda da prova transalpina, o portista Iturbe foi titular na vitória do Verona perante a Atalanta (2-1). A Lazio foi derrotada no reduto do Torino (1-0) e não conhece o sabor dos triunfos desde a nona jornada.