Deco, antigo médio do FC Porto e do Barcelona, mostrou-se satisfeito pelo acordo entre os 'catalães' e o Benfica para a contratação do defesa-direito Nélson Semedo.
André Silva, jogador que se transferiu do FC Porto para o AC Milan no início desta semana será, certamente, um nome a ter em atenção nas próximas épocas. O avançado português rumou a Itália, deixando nos cofres do Dragão 38 milhões de euros.
Deco admitiu hoje, à margem de um jogo de solidariedade para angariar fundos para uma criança com cancro, que "Portugal reúne todas as condições para vencer a Taça das Confederações” de futebol.
Deco, antigo médio e dono da 'posição 10' do FC Porto, em entrevista ao jornal desportivo 'O Jogo', falou sobre a prestação do médio Otávio nos 'dragões', considerando-o um dos seus sucessores.
O antigo futebolista Deco recordou à Lusa os sentimentos destintos nas meias-finais do Euro2004 e do Mundial2006 e mostrou-se confiante numa vitória de Portugal frente ao País de Gales, quarta-feira, na corrida à final do Euro2016.
Um ‘ranking’ compilado pelo jornal francês L’Équipe dos cem maiores futebolistas da história da antiga Taça dos Campeões Europeus e da atual Liga dos Campeões, contempla seis futebolistas portugueses, cabendo a Cristiano Ronaldo o quinto lugar.
O novo presidente da FIFA, Gianni Infantino, calçou hoje as chuteiras para um jogo de amigos nas instalações da instituição, em Zurique, em que participaram, entre outros, os antigos internacionais portugueses de futebol Luís Figo e Deco.
O ex-internacional marroquino Mustafá Hadji, que alinhou no Sporting na época 1996/97, será homenageado num jogo no qual participarão antigas estrelas do futebol mundial, como os brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos e os portugueses Deco e Pauleta.
Numa grande entrevista publicada esta quinta-feira pelo The Telegraph, José Mourinho falou de assuntos muito diversos, desde a sua vida familiar às suas crenças religiosas. Como não poderia deixar de ser, o 'Special One' foi ainda convidado a revelar a melhor equipa entre os jogadores que treinou.
A temporada 2013-2014 foi algo atípica para Lionel Messi. O internacional argentino esteve praticamente irreconhecível e deixou-se ficar na sombra de um Cristiano Ronaldo em excelente forma. Deco, ex-companheiro de 'La Pulga' no Barcelona, sabe os motivos que prejudicaram o rendimento do argentino.
Os ex-jogadores Deco e Raul manifestaram hoje apoio a Luís Figo na corrida à presidência da FIFA, defendendo que trará ideias novas ao futebol, informou hoje fonte da candidatura do antigo jogador, Bola de Ouro em 2000.
Apesar de algumas personalidades continuarem a pressionar a opinião pública com o discurso de que deverá ser um alemão a ganhar a Bola de Ouro, Deco não colhe tais teorias. O ex-jogador acredita que Cristiano Ronaldo fez o suficiente para justificar novamente a conquista do troféu.
Deco considerou hoje que o treinador espanhol está «a fazer um bom trabalho» e ser normal uma equipa como o FC Porto, que tem vários jogadores novos, oscilar um pouco em alguns momentos.
Lionel Messi foi a maior figura presente no jogo de homenagem a Deco, que pendurou as chuteiras de jogador profissional. Após o encontro realizado no Estádio do Dragão, onde o ex-médio luso-brasileiro vestiu as camisolas do FC Porto e do Barcelona, Messi deixou elogiosas palavras ao ex-companheiro.
O ex-futebolista Deco confessou que foi "emocionante" o seu jogo de despedida, que hoje, com cerca de 50.000 pessoas nas bancadas do Dragão, colocou frente a frente o FC Porto (2004) e o Barcelona (2006).
O Estádio do Dragão prestou hoje a homenagem de final de carreira ao futebolista Deco, ex-internacional português que reuniu os companheiros com quem partilhou as conquistas da Liga do Campeões com FC Porto (2004) e Barcelona (2006).
Os ex-companheiros de Deco nas equipas do FC Porto (2004) e Barcelona (2006), que se defrontam no estádio do Dragão no jogo de despedida do futebolista, partilharam a sua satisfação por estarem presentes "num dia muito especial".