O campeonato português acolheu apenas quatro jogadores campeões do mundo em quase 90 edições, num histórico ‘inaugurado’ no início deste século pelo central brasileiro Anderson Polga, que passou perto de uma década em solo luso.
Joan Capdevila, lateral esquerdo que passou pelo Benfica, pendurou ontem as chuteiras, aos 39 anos. O adeus aos relvados, do ex-campeão do Mundo e da Europa aconteceu no mesmo dia em que a equipa onde atuava, o Santa Coloma de Andorra, foi eliminado na 1.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
Em entrevista ao jornal «A Bola», o antigo defesa espanhol do Benfica, Joan Capdevila, afirma que ficou surpreendido com a saída de Jorge Jesus para o rival Sporting, e critica a postura do técnico dos leões em relação ao seu antigo clube.
Reforço do Benfica em 2011-12, Juan Capdevila nunca fez valer os seus atributos de campeão Mundial com a Espanha e sempre foi suplente sob a orientação de Jorge Jesus. Ainda hoje, o agora jogador do Espanyol acredita que foi contratado pelo presidente encarnado e não pelo treinador.
O futebolista espanhol Joan Capdevila manifestou-se hoje preparado para, aos 34 anos, dar um novo impulso na carreira no Espanyol, após uma temporada mal sucedida no Benfica.
Joan Capdevila nem chega a dizer que se arrependeu de ter vestido durante um ano a camisola do Benfica, mas agora no Espanyol, o defesa esquerdo não se coibiu de referir que esperava outro tipo de tratamento da parte de Jorge Jesus e dos responsáveis das águias.
O futebolista espanhol Joan Capdevila, ex-jogador do Benfica, disse hoje que assinar pelo Espanyol “é o maior desafio” da sua carreira e que houve alguma tensão na sua saída do Benfica.
Está terminada a ligação de Joan Capdevila ao Benfica. Depois de ter sido contratado na temporada passada ao Villarreal a custo zero, o defesa esquerdo de 34 anos continuará a carreira no seu país natal, ao serviço dos catalães do Espanyol.
O futuro do defesa esquerdo espanhol de 34 anos não passará pelo Estádio da Luz, por isso Joan Capdevila já parece um pouco desgastado com o arrastar das negociações com os catalães do Espanyol.
O interesse do emblema catalão no defesa encarnado é real, mas a equipa da Liga BBVA não estará disposta a chegar aos 350 mil euros pedidos pelo Benfica. Um valor a rondar os 200 mil euros será o máximo oferecido pelo veterano contratado há um ano ao Villarreal.
O defesa esquerdo veterano de 34 anos não tem lugar na equipa de Jorge Jesus, mas parece ser ainda bastante pretendido na Liga BBVA. O Espanyol, clube dos arredores de Barcelona, parece disposto a lutar pelo seu concurso.
Joan Capdevila, lateral-esquerdo espanhol de 34 anos, Campeão da Europa e do Mundo pela sua seleção, revelou ontem que o Benfica recusou uma proposta de transferência para o Espanyol.
O futebolista do Benfica Joan Capdevilla assumiu hoje “com normalidade” o facto de estar ausente da convocatória da seleção espanhola, com vista ao Campeonato Europeu de 2012, a disputar na Polónia e Ucrânia.
Ao que tudo indica, o futuro de Capdevila não passa pelo Benfica. Segundo a imprensa desta quarta-feira, o internacional espanhol está à procura de clube para jogar na próxima época.
O futebolista Joan Capdevila, lateral esquerdo do Benfica, publicou o livro “A Sorte”, que percorre a sua infância e carreira e está à venda a partir de hoje.
Joan Capdevila, campeão mundial pela Espanha chegou ao Benfica envolto em grande expectativa, mas acabou por ser colocado de lado das opções de Jorge Jesus.