Os portugueses andam na nuvens com Diogo Costa. O guarda-redes travou três penáltis no desempate dos oitavos de final do Euro2024 diante da Eslovénia. Antes, ainda no prolongamento, depois de um erro de Pepe que isolou Sesko, a quatro minutos do fim do prolongamento, Diogo Costa defendeu o remate do esloveno. Apesar de reconhecer méritos a Diogo Costa, Fernando Mendes lembra que este está lá "para isso".
O FC Porto encontra-se imerso num período de grande agitação e tensão política à medida que se aproximam as eleições para a presidência do clube, agendadas para 27 de abril.
O panorama futebolístico português e internacional continua a assistir à rápida ascensão de Diogo Costa, jovem guarda-redes de 24 anos que se tornou figura central da baliza do FC Porto e da seleção nacional portuguesa.
O Newcastle está a braços com uma significativa contrariedade, com o seu guarda-redes Nick Pope a enfrentar uma lesão no ombro esquerdo que o afastará dos relvados durante vários meses.
No cenário internacional do futebol, os talentos portugueses continuam a destacar-se, com Cristiano Ronaldo, Rúben Dias e Bernardo Silva a serem nomeados para futebolistas do ano dos 'Globe Soccer Awards'.
Numa análise profunda ao cenário dos guarda-redes dos três grandes do futebol português, uma figura proeminente, Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, lançou recentemente críticas à performance de Diogo Costa, guardião titular do FC Porto.
Com uma campanha perfeita até agora na fase de qualificação, Portugal está à beira de fazer história, com a ajuda do "monstro intransponível" que é Diogo Costa, segundo a opinião de Jorge Amaral, antigo guardião do FC Porto e da seleção das quinas.
Declarações de Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, após a vitória frente ao Shakhtar Donetsk (3-1), em jogo da primeira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
O treinador do FC Porto disse esta terça feira que os ‘dragões’ vão entrar em campo empenhados em conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, a disputar na quarta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro.
O guarda-redes do FC Porto, Diogo Costa, eleito o melhor da Liga em 2022/23, está no radar de grandes clubes europeus. Além do interesse do Manchester United e Chelsea, o Bayern de Munique também entrou na disputa pelo talentoso guardião português.
Diogo Costa, jogador do FC Porto, foi escolhido como o guarda-redes da equipa do ano da I Liga de futebol, numa escolha dos treinadores e capitães dos 18 clubes da competição, informou esta terça feira a Liga de futebol (LPFP).
O selecionador Roberto Martinez alertou esta sexta-feira para a “intensidade e competitividade” da Bósnia-Herzegovina e revelou que Diogo Costa vai regressar à baliza de Portugal, no encontro de sábado do Grupo J de apuramento para o Europeu-2024.
Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto, está prestes a prosseguir a sua carreira na Premier League, com o Manchester United a manifestar interesse e disposto a pagar a cláusula de rescisão do jovem jogador, fixada em 75 milhões de euros após a sua recente renovação contratual.
António Silva (Benfica), Diogo Costa (FC Porto) e Gonçalo Inácio (Sporting) são os futebolistas com maior valor de mercado das equipas que representam, com números a rondar os 60 milhões de euros, segundo o CIES (Observatório do Futebol).
O guarda-redes do FC Porto, Diogo Costa, volta a estar na mira do Manchester United para a próxima temporada. Segundo o jornal britânico "The Telegraph", a recente instabilidade de David De Gea na baliza dos "reds" tem deixado o técnico Erik Ten Hag descontente e à procura de novas opções para a baliza, sendo Diogo Costa um dos nomes em destaque para a sucessão.
O jogador Diogo Costa reintegrou esta quinta-feira os trabalhos do FC Porto para recuperar de uma lesão muscular sofrida no ombro direito, no dia seguinte à sua dispensa da seleção nacional, informou o atual vice-líder da I Liga.