O Estádio do Dragão tornou-se o cenário de um dos confrontos mais emblemáticos desta temporada, onde o FC Porto infligiu uma derrota avassaladora ao Benfica, em jogo da 24.ª jornada da I Liga portuguesa.
Francisco Conceição, jovem extremo que regressou ao FC Porto esta época por cedência do Ajax, tem vindo a destacar-se no Dragão, surpreendendo adeptos e especialistas com as suas exibições consistentes e contribuições valiosas para a equipa com golos e assistências.
O líder Benfica é favorito para o clássico com o campeão nacional FC Porto, na sexta-feira, da 27.ª jornada da I Liga, vinca o ex-futebolista Álvaro Magalhães, entusiasmado pela “época lúcida em momentos cruciais” dos ‘encarnados’.
O antigo defesa do Benfica Álvaro Magalhães colocou hoje Fernando Chalana no mesmo patamar futebolístico do que Eusébio e Cristiano Ronaldo, além de apelidar o antigo companheiro de equipa como “um génio”.
O Benfica terá de jogar sábado pelo “orgulho” no ‘clássico’ com o FC Porto, da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, para impossibilitar que os ‘dragões’ conquistem o 30.º título na Luz, considera o ex-futebolista Álvaro Magalhães.
O Benfica vai entrar mais pressionado do que o FC Porto Na final da Taça de Portugal de futebol, agendada para sábado, em Coimbra, avançou o antigo internacional português Álvaro Magalhães.
O antigo futebolista Álvaro Magalhães destacou o génio de Michael Platini na meia-final do Europeu de 1984, que Portugal perdeu com a França, e pediu cautelas para quarta-feira, face a um País de Gales “muito forte”.
Os antigos jogadores do Benfica Álvaro Magalhães e António Veloso elogiaram hoje a campanha feita pelos ‘encarnados’ na Liga dos Campeões, mostrando-se confiantes na continuidade do bom momento no campeonato, de modo a conquistar o título.
O antigo futebolista do Benfica Álvaro Magalhães recordou o confronto de 1981/82 com o Bayern de Munique, “uma das melhores equipas do mundo”, e frisou que os ‘encarnados’ têm de ter “esperança” nos ‘quartos' da Liga dos Campeões.
O defesa Fábio Coentrão "ataca bem" e tem um "pé esquerdo fantástico", mas precisa de "melhorar muito" a capacidade defensiva para poder ser um dos melhores laterais esquerdos do Mundo, defendeu à agência Lusa Álvaro Magalhães.
Álvaro Magalhães, antigo futebolista do Benfica que esteve na conquista da última “dobradinha”, em 1986/87, destacou à agência Lusa o “sabor especial” que encerra juntar a Taça de Portugal à conquista do campeonato.