O desígnio de Portugal no Mundial do Qatar é “chegar à final”, tendo em conta a qualidade dos jogadores e o estatuto de que dispõe na modalidade, considerou o antigo internacional português Carlos Manuel.
O antigo futebolista português Carlos Manuel considera que os incidentes que marcaram a passagem de Portugal pelo Mundial de 1986 deveriam “ter sido escalpelizados na altura” e lamentou que aquela “seleção fantástica” tenha ficado pela fase de grupos.
Portugal precisou de 20 anos e um ‘milagre’ de Carlos Manuel para voltar ao Mundial de futebol, mas a segunda participação, em 1986, ‘desmoronou-se’ nos tristes acontecimentos que ficaram para a história como o ‘Caso Saltillo’.
Um golo do malogrado Dito, no Restelo, um ‘golão’ de Carlos Manuel, em Estugarda, e um ‘hat-trick’ de Sérgio Conceição, em Roterdão, ‘escreveram’ as três únicas vitórias da seleção portuguesa de futebol face à Alemanha, em 18 jogos.
O ex-internacional português Carlos Manuel considera que Miguel Veloso é agora um futebolista muito mais maduro e com qualidade, embora considere que o médio, que vai estar no Mundial2014, poderia render mais numa posição mais ofensiva.
A seleção portuguesa de futebol precisou de 20 anos e um “milagre” de Carlos Manuel para voltar a um Mundial, mas a segunda participação “diluiu-se” nos tristes acontecimentos que ficaram para a história como o “Caso Saltillo”.
O antigo futebolista Carlos Manuel considera que o Benfica tem “todas as possibilidades” de ultrapassar os franceses do Bordéus nos oitavos-de-final da Liga Europa.