FC Porto e Benfica abordam com ânimos antagónicos o ‘clássico’ da 16.ª jornada da I Liga, na quinta-feira, após a recente vitória dos ‘dragões’ sobre as ‘águias’ nos ‘oitavos’ da Taça de Portugal, observa o ex-futebolista Rui Águas.
Os ex-internacionais portugueses Rui Águas e Tonel divergiram hoje quanto à eventual implementação de restrições aos cabeceamentos no futebol de formação, apenas observadas nos Estados Unidos e no Reino Unido.
O antigo internacional português Rui Águas, que atuou no Benfica e no FC Porto, e é o atual selecionador de futebol de Cabo Verde, considera que o Benfica tem pelo menos 90% de probabilidade de se sagrar campeão nacional.
Com o campeonato a aproximar-se do fim, o antigo avançado Rui Águas considera que o «clássico» de domingo entre o Benfica e o FC Porto é um «jogo de tudo ou nada».
Um dérbi decisivo para o Benfica na corrida pelo título, assim considera Rui Águas, ex-jogador dos ‘encarnados', na antevisão para a Lusa do duelo com o Sporting, da 16ª jornada da I Liga de futebol, marcado para quarta-feira.
Filho do histórico antigo internacional português José Águas, Rui Águas brilhou também em nome próprio no futebol em Portugal e na história dos dérbis, com uma participação em 14 duelos pelo Benfica frente ao Sporting.
Vários antigos futebolistas internacionais portugueses elogiaram hoje o percurso do Moreirense na Taça de Liga, considerando que tudo pode acontecer na final da prova, marcada para domingo, frente ao Sporting de Braga.
Rui Águas considera que uma eventual derrota do Sporting frente ao Benfica no dérbi deste domingo, referente à 13ª jornada da I Liga de futebol, poderá gerar contestação ao treinador dos ‘leões', Jorge Jesus.
O antigo goleador do Benfica é daqueles adeptos benfiquistas que, mesmo depois de uma época para esquecer em termos de conquistas, aposta na permanência de Jorge Jesus. A sua competência tem tudo para, finalmente, dar alguns frutos.