O futebolista internacional albanês Shkelzen Gashi, avançado do FC Basileia, treinado pelo português Paulo Sousa e próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, foi designado melhor jogador do campeonato suíço.
Terceira vitória consecutiva do Basileia no Campeonato Suíço e manutenção da liderança isolada pela equipa orientada pelo técnico português Paulo Sousa. Este domingo, em partida da 16.ª ronda da prova, os campeões em título receberam e despacharam o Aarau sem grandes sobressaltos.
Em partida respeitante à 15.ª ronda do Campeonato Suíço, o Basileia deslocou-se ao reduto do Vaduz e regressou a casa com três pontos, graças a uma goleada categórica (0-4). Os pentacampeões seguem embalados para voltar a erguer o título de campeão helvético.
Na partida que encerrou a 31.ª jornada do Campeonato Suíço, Basileia e Grasshoppers anularam-se com golos no St. Jakob-Park (1-1). Sendo assim, tudo indica, a luta pelo título entre estas duas equipas continuará bem viva nas cinco rondas que ainda faltam disputar na competição helvética.
Ontem, o Basileia, tetracampeão suíço, abriu as hostes da 15.ª jornada com uma vitória caseira sobre o Thun (4-1). Neste domingo, o Grasshoppers não facilitou no reduto do Aarau (2-4) e continuou na perseguição aos líderes, que tentam superiorizar-se mais uma vez à concorrência.
Depois da goleada de ontem na receção do Basileia ao St. Gallen (3-0), o Grasshoppers respondeu da melhor forma e derrotou o Lausanne-Sport perante os seus adeptos (2-0). Tal como na época transata, parece óbvia uma luta entre as equipas das cidades de Basileia e Zurique pelo cetro da prova helvética.